A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira (18/8), as datas, os horários e os locais da semifinal da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Cruzeiro e Palmeiras se enfrentarão nos próximos dois fins de semana por vaga na decisão. Veja, a seguir, os detalhes das partidas.
O confronto de ida será neste domingo (24/8), às 10h30, na Arena Barueri, na cidade homônima. O estádio é a casa do Palmeiras na competição. Já a partida de volta está marcada para o domingo posterior (31/8), no mesmo horário, no Independência, em Belo Horizonte. Ambos os duelos serão transmitidos na TV aberta, pela TV Globo e pela TV Brasil, e na TV fechada, pelo SporTV.
A ordem dos mandos não é sorteada. Por ter feito melhor campanha em todo o Brasileiro, o Cruzeiro tem a vantagem de atuar em casa na volta. A equipe mineira acumulou 36 pontos na etapa classificatória, além de um empate e uma vitória no mata-mata, com o Bragantino. Já o time paulista encerrou a participação na primeira fase com 30 pontos, perdeu o primeiro jogo das quartas e venceu o segundo, contra o Flamengo.
Cruzeiro x Palmeiras
- Palmeiras x Cruzeiro – 24/8 – 10h30 – Arena Barueri, em Barueri – ida da semifinal do Brasileiro Feminino
- Cruzeiro x Palmeiras – 31/8 – 10h30 – Independência, em Belo Horizonte – volta da semifinal do Brasileiro Feminino
Cruzeiro na semifinal do Brasileiro Feminino
Pela primeira vez, o Cruzeiro está classificado para a semifinal da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino – o que faz da campanha a melhor da história do clube estrelado. As Cabulosas, lideradas por Jonas Urias, alcançaram o feito inédito nesse domingo (17/8), no Independência, em Belo Horizonte, ao vencer o Bragantino por 2 a 0, pela volta das quartas de final da competição nacional.
O avanço coroou o desempenho quase impecável do Cruzeiro na primeira fase. Na etapa classificatória, a Raposa venceu 11 jogos, empatou três e perdeu apenas um. A campanha positiva fez com que as Cabulosas avançassem na primeira colocação, com 36 pontos – também é a primeira vez que o clube estrelado lidera o Brasileiro.
O Cruzeiro já se classificou às quartas de final em outras duas oportunidades, mas nunca havia conseguido passar para a semifinal. Em 2023, avançou em oitavo lugar, com 22 pontos, e parou no Corinthians – derrotas por 2 a 1 e 4 a 2. No ano passado, as Cabulosas se garantiram na quinta colocação, com 24 pontos e se esbarraram no Palmeiras – derrota por 2 a 1 e empate por 2 a 2.