CRUZEIRO

Marquinhos é cortado de Mirassol x Cruzeiro; saiba motivo

Cruzeiro enfrenta Mirassol no Campos Maia, na cidade homônima, nesta segunda-feira (18/8), a partir das 20h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe

Marquinhos está cortado da lista de relacionados de Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, para o duelo com o Mirassol. A Raposa mede forças com o Leão nesta segunda-feira (18/8), a partir das 20h, no Campos Maia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante de 22 anos viajou com a delegação celeste até Mirassol, mas alegou incômodo na coxa direita, o que lhe tirou da partida. Com uma vaga a mais, o goleiro Marcelo, de 19 anos, preencheu o espaço deixado por Marquinhos. Em relação às ultimas convocações, chama atenção a presença do zagueiro Bruno Alves.

Escalação do Cruzeiro

A escalação do Cruzeiro para o confronto com o Mirassol tem quatro mudanças: Jonathan Jesus faz a lateral direita, Kauã Prates ocupa espaço na lateral esquerda, Walace aparece como primeiro volante e Eduardo preenche a ponta direita.

Improvisado, o zagueiro Jonathan Jesus cobre ‘buraco’ deixado na posição. Isso porque William, que faz controle de carga, e Fagner, que lida com fratura na fíbula da perna direita, estão indisponíveis.

Já o lateral-esquerdo Kauã Prates, o volante Walace e o meio-campista Eduardo foram os escolhidos para as vagas de Kaiki, Lucas Romero e Christian, respectivamente. O trio titular cumpre suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Santos, pela 19ª rodada da Série A.

Assim, o Cruzeiro vai a campo com: Cássio; Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Villalba, Kauã Prates; Walace, Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

Marquinhos no Cruzeiro

Marquinhos assinou contrato por empréstimo com Cruzeiro no início do ano, a pedido do ex-treinador Fernando Diniz, que havia trabalhado com o atleta no Fluminense. Convenceu Leonardo Jardim e a diretoria celeste, que, em junho deste ano, adquiriu em definitivo os direitos econômicos do atacante, pertencente ao Arsenal, até o fim de 2028.

Apesar de poucas vezes atuar como titular, Marquinhos tem a confiança do treinador celeste e é frequentemente acionado. O jogador soma 27 jogos, um gol e uma assistência com a camisa estrelada.

Compartilhe
Sair da versão mobile