O Cruzeiro vive reta final de preparação para o confronto com o Palmeiras, pela volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, neste domingo (31/8), às 10h30, no Independência, em Belo Horizonte. No primeiro encontro, vencido pelas Cabulosas por 3 a 1, o técnico Jonas Urias identificou carência e pediu atenção para que o problema não dificulte a vida da Raposa em casa.
Na Arena Barueri, na cidade homônima, a primeira etapa do Cruzeiro que havia sido o problema. Sem criatividade, o elenco mal criou e precisou lidar com sufocos. Alguns ajustes mudaram o desenho do jogo, entre eles a capacidade de gerar opções rapidamente, e a Raposa exibiu poder de reação ao marcar os três gols que lhe deram o triunfo.
Jonas Urias explicou que uma das principais características do Palmeiras, treinado por Camilla Orlando, é a pressão imediata quando perde a bola. Para não ser pego na arapuca da equipe paulista, detalhou o treinador, a solução é oferecer alternativas de saída o mais rápido possível, o que não estava sendo concretizado no primeiro tempo da primeira partida.
A fim de não enfrentar o mesmo problema diante da torcida, que promete encher o Horto, o comandante celeste garantiu prudência e trabalho no quesito mencionado. A preparação do Cruzeiro se encerra no sábado (30/8), véspera do confronto decisivo.
“O Palmeiras é uma equipe que tem um perde/pressiona muito forte. O setor da bola é muito pressionado quando recupera, e a gente estava muito lento na transição ofensiva. Quando você está lento na transição, o que acontece é a dificuldade de criar situações mais limpas, mais claras, tanto para construir de baixo, quanto para progredir. Esse foi um ponto ajustado no intervalo, a velocidade que a gente oferece as escapadas de setor e pressão. Isso, na minha opinião, precisa ser trabalhado. A gente precisa levar para o nosso próximo jogo”
Jonas Urias, técnico do Cruzeiro
Cruzeiro x Palmeiras
A vantagem de dois gols tira um pouco da pressão do Cruzeiro, que pode perder por até um tento de diferença para avançar direto. Igualdade na soma dos placares faz com que a vaga na final do Brasileiro Feminino seja decidida nos pênaltis.
Para administrar o resultado, as Cabulosas terão apoio massivo da torcida. Até essa quarta-feira (27/8), oito mil ingressos já haviam sido vendidos. Conforme apurado pelo No Ataque, o clube estrelado espera receber 12 mil pessoas no Independência.
Cruzeiro x Palmeiras: ingressos
Fãs celestes ocuparão os setores 4 (VIP Pitangui), 7 (Cadeira Minas), 3 (Especial Pitangui) e 6 (Especial Minas), enquanto o 10 (Cadeira Ismênia) será ocupado pelos palmeirenses. Os ingressos estão à venda desde essa segunda-feira (25/8) e custam entre R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira).