O Cruzeiro está a um passo de conquistar a tão almejada e inédita vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, de virada, na Arena Barueri, as Cabulosas têm boa vantagem e decidem a classificação neste domingo (31/8), às 10h30, no Independência, em Belo Horizonte.
Na primeira partida, Letícia, artilheira das Cabulosas na temporada, abriu caminho para a virada marcando o empate e ainda aplicando a ‘lei do ex’. Em entrevista à Betfair, patrocinadora oficial do Cruzeiro, a atacante destacou o foco da equipe para confirmar a vaga.
“A gente trabalha o ano todo visando exatamente esses grandes momentos. Cada passo é importante, mas estamos sempre de olho no objetivo final. Nesse jogo não vai ser diferente, vamos entregar tudo que temos, todos os nossos esforços individuais e como grupo, pra confirmar essa vaga. E poder viver um momento tão grandioso como esse, ao lado da nossa torcida, deixa tudo ainda mais especial”, falou.
A virada foi consumada com o gol de Vanessinha, que voltou a jogar recentemente após cinco meses afastada por lesão. A jogadora é uma referência da equipe e está no projeto do time feminino desde 2019, quando ainda disputava a Série A2. A emoção tomou conta da atacante.
“Precisamos entrar com a mesma concentração do primeiro jogo e esquecer a vantagem, porque ainda tem 90 minutos. Sabemos que não vai ser fácil, mas contamos com a força da Nação Azul para nos empurrar. Esse apoio é fundamental nesse momento tão importante que estamos vivendo”, disse.
Torcida em peso
A presença da torcida, aliás, tem sido determinante. Contra o Bragantino, pelas quartas de final, mais de cinco mil pessoas marcaram o recorde de público do futebol feminino no Independência. Diante do Palmeiras, já são mais de 10 mil torcedores confirmados no Horto, um recorde para o clube.
“A Nação Azul é maravilhosa, o apoio deles nos dá ainda mais força. Correr em campo ouvindo a torcida gritando por nós é o que completa essa grande fase que estamos vivendo”, falou Letícia.
Vanessinha ainda reforçou: “Sentir o estádio gritando e ver tantas pessoas torcendo por nós nos motiva ainda mais a dar o nosso melhor. A Nação Azul é, sem dúvida, o nosso 12º jogador”
Apoio no futebol feminino
Destaque das Cabulosas, Byanca Brasil ressaltou a importância da união dentro e fora de campo. Ela citou o apoio que o time vem recebendo, inclusive de jogadores de destaque no futebol masculino, como Gabigol.
“É um incentivo muito grande ver o quanto eles gostam do futebol feminino e nos apoiam. O Gabriel, especialmente, tem demonstrado essa vontade de estar próximo e até de trabalhar futuramente com o futebol feminino, e isso dá um gás a mais pra gente. Essa interação é importante, porque mostra que estamos todos no mesmo caminho, fortalecendo o futebol feminino e fazendo-o crescer ainda mais”, opinou a atacante.
O Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, garante a vaga na final. Além da disputa pelo título, elas também podem assegurar a vaga para a disputa da Libertadores 2026.