Por vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino, Cruzeiro e Palmeiras voltam a se enfrentar neste domingo (31/8). A partir das 10h30, o Independência, em Belo Horizonte, recebe o segundo encontro da semifinal da competição nacional. A seguir, o No Ataque informa onde assistir ao vivo, prováveis escalações e mais.
Mandante por ter campanha melhor, o Cruzeiro chega ao duelo mais confortável. Isso porque venceu a primeira partida por 3 a 1, na Arena Barueri, na cidade homônima. Para manter a vantagem, as Cabulosas contarão com apoio massivo da torcida, que já adquiriu mais de 10 mil ingressos – a expectativa do clube é jogar sob os olhares de 14,5 mil pessoas.
O Palmeiras, por sua vez, agarra-se ao retrospecto favorável diante do Cruzeiro para reverter o marcador: tem seis vitórias, um empate e duas derrotas.
No Brasileiro, não há gol qualificado. Assim, a Raposa pode perder por até um gol de diferença – qualquer vitória celeste dá a classificação às Cabulosas. Para que o Palmeiras avance direto, precisa triunfar e abrir três tentos. Empate na soma dos resultados leva a disputa para os pênaltis.
Cruzeiro x Palmeiras: onde assistir
Os torcedores que não forem ao Independência, terão três opções para assistir ao duelo entre Cruzeiro e Palmeiras: Globo e TV Brasil (TV aberta) e SporTV (TV fechada).
Cruzeiro x Palmeiras: prováveis escalações
Escalação do Cruzeiro
Desfalque certo para o técnico Jonas Urias é a atacante Fabíola Sandoval. Menos de dois meses depois de deixar o departamento médico, a atleta paraguaia precisou passar por cirurgia devido a outra lesão no ligamento colateral anterior de joelho esquerdo. A zagueira Gio Oliveira, com edema ósseo no joelho direito, não atuou na partida anterior e também está fora.
Outra baixa certa é Layza. A zagueira sofreu entorse no tornozelo esquerdo durante treinamentos na Toca da Rapisa 1 e está fora da lista de relacionadas.
Boa notícia para o Cruzeiro é o retorno de Isa Haas. A zagueira deixou o duelo com o Corinthians, em 6 de agosto, pela terceira fase da Copa do Brasil, com auxílio de muletas devido a dores na coxa direita. Depois, não esteve entre as relacionadas para os dois confrontos com o Bragantino e para a semifinal com o Palmeiras. Neste sábado (30/8), a defensora participou dos treinamentos de forma integral, boa notícia para a comissão.
O comandante celeste é conhecido por sempre variar a escalação, mesmo que mexa em apenas uma peça. A disposição da Raposa em campo diante do Palmeiras dependerá da proposta de jogo. Mais ofensivo pode significar um quarteto de atacantes composto por Vanessinha, Marília, Byanca Brasil e Lelê. Menos ofensivo coloca uma atleta de meio-campo.
O Cruzeiro deve ser representado por: Camila; Vitória Calhau, Paloma Maciel e Isa Chagas; Gisseli, Bedoya, Gaby Soares, Pri Back (Vanessinha) e Marília; Lelê e Byanca Brasil.
Escalação do Palmeiras
São desfalques do Palmeiras a goleira Natascha, a meio-campista Ana Flávia, a atacante Dudinha (as três romperam o LCA), a atacante Bianca Gomes (cirurgia no quadril) e a lateral-direita Rhay Coutinho (se recupera de pancada no joelho). Victória Liss e Laís Estevam cumprem etapa de transição física.
Camilla Orlando, técnica do Verdão, deve mandar a campo: Kate Tapia; Carla, Poliana, Pati Maldaner e Fê Palermo; Brena, Espinales (Yoreli Rincón) e Andressinha; Soll, Tainá Maranhão e Amanda Gutierres.
Cruzeiro x Palmeiras: abre aspas
“A gente trabalha o ano todo visando exatamente esses grandes momentos. Cada passo é importante, mas estamos sempre de olho no objetivo final. Nesse jogo não vai ser diferente, vamos entregar tudo que temos, todos os nossos esforços individuais e como grupo para confirmar essa vaga. E poder viver um momento tão grandioso como esse, ao lado da nossa torcida, deixa tudo ainda mais especial”
Letícia Ferreira, atacante do Cruzeiro
Cruzeiro x Palmeiras: arbitragem
- Árbitra: Rejane Caetano da Silva (RJ)
- Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
- VAR: Anderson Da Silveira Farias (RS)