O Cruzeiro já conheceu o adversário na final do Campeonato Brasileiro Feminino. Também neste domingo (31/8), o Corinthians empatou por 2 a 2 com o São Paulo, no Canindé, na capital paulista, e garantiu vaga na decisão da competição nacional – na ida, o Timão havia triunfado por 2 a 0.
As Cabulosas venceram o Palmeiras por 3 a 1 na partida de ida, disputada na Arena Barueri, na cidade homônima. Na volta, neste domingo, perderam por 2 a 1.
Cruzeiro x Corinthians
Para levantar troféu inédito, o Cruzeiro terá de superar retrospecto negativo diante do Corinthians. As equipes somam 11 partidas na história. São nove vitórias do Timão, uma da Raposa e um empate.
Nesta temporada, mineiras e paulistas se enfrentaram três vezes. Nos primeiros dois encontros, o Corinthians venceu no tempo regulamentar: 1 a 0 na semifinal da Supercopa; 4 a 2 na 15ª rodada do Brasileiro. Na terceira fase da Copa do Brasil, empate por 1 a 1 levou a partida para os pênaltis – e o Timão levou a melhor.
Final do Brasileiro Feminino
Os próximos dois domingos (7 e 14 de setembro) estão reservados para as finais. Por ter acumulado campanha melhor em todo o Brasileiro, o Corinthians tem a vantagem de mandar o segundo jogo em casa – local ainda indefinido. Já o Cruzeiro atuará como mandante no Independência.
Posteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmará as datas, os horários e os locais das decisões. A entidade também detalhará a transmissão.