Por título inédito! O Cruzeiro recebe o Corinthians no Independência, em Belo Horizonte, neste domingo (7/9), às 10h30, pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. A seguir, o No Ataque informa onde assistir, prováveis escalações e mais informações.
Em campanha histórica, o Cruzeiro chegou à decisão do Brasileiro pela primeira vez e, de quebra, conquistou vaga na Copa Libertadores de 2026. As Cabulosas, que encerram a participação na primeira fase da competição como líderes, despacharam Bragantino (empate sem gols seguido de vitória por 2 a 0) e Palmeiras (triunfo por 3 a 1 e derrota por 2 a 1) no mata-mata.
O Corinthians está acostumado com esse tipo de partida. Hegemônicas, as Brabas do Timão protagonizam a nona final consecutiva e acumulam seis títulos – são as maiores campeãs da Série A1. Na primeira fase, a equipe paulista avançou em segundo lugar. Depois, eliminou Bahia e São Paulo.
Cruzeiro x Corinthians
Para levantar troféu inédito, o Cruzeiro terá de superar retrospecto negativo diante do Corinthians. As equipes somam 11 partidas na história. São nove vitórias do Timão, uma da Raposa e um empate.
Nesta temporada, mineiras e paulistas se enfrentaram três vezes. Nos primeiros dois encontros, o Corinthians venceu no tempo regulamentar: 1 a 0 na semifinal da Supercopa; 4 a 2 na 15ª rodada do Brasileiro. Na terceira fase da Copa do Brasil, empate por 1 a 1 levou a partida para os pênaltis – e o Timão levou a melhor.
Por que o Cruzeiro manda o primeiro jogo?
O regulamento do Campeonato Brasileiro Feminino diz que o time com melhor campanha em toda a competição manda a segunda partida. O Corinthians fez 34 pontos na primeira fase e somou 10 no mata-mata (44). O Cruzeiro, por sua vez, encerrou a etapa classificatória com 36 pontos e chegou aos 43 nas eliminatórias.
Cruzeiro x Corinthians: onde assistir
Os torcedores que não forem ao Independência terão três opções para acompanhar o duelo entre Cruzeiro e Corinthians, pela ida da final do Brasileiro Feminino: Globo e TV Brasil (TV aberta) e SporTV2 (TV fechada).
- Leia também: Novo recorde: Cruzeiro atualiza parcial de ingressos vendidos para final com Corinthians
Cruzeiro x Corinthians: prováveis escalações
Escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro tem pelo menos três desfalques para a decisão com o Corinthians: as zagueiras Gio Oliveira (edema ósseo no joelho direito) e Layza (entorse no tornozelo esquerdo), além da atacante Fabíola Sandoval (lesão no ligamento colateral anterior de joelho esquerdo).
Jonas Urias, técnico da Raposa, deve mandar a campo: Camila; Vitória Calhau, Isa Haas e Paloma Maciel; Isa Chagas, Bedoya, Gaby Soares e Gisseli; Marília, Lelê e Byanca Brasil.
Escalação do Corinthians
De olho na final, Lucas Piccinato, técnico do Corinthians, poupou a equipe titular no último confronto: vitória por 3 a 2 sobre o Bragantino, nessa quinta-feira (4/9), pela oitava rodada do Campeonato Paulista Feminina.
O Corinthians deve ser representado por: Nicole; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Mariza e Tamires; Day Rodríguez, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Andressa Alves, Jaqueline e Jhonson.
Ivana Fuso, atacante contratada em julho, teve problemas com a documentação e não foi inscrita a tempo da fase final do Brasileiro. Portanto, desfalca o Timão.