Este domingo (14/9) é dia de decisão no Brasileirão Feminino! Cruzeiro e Corinthians brigam pelo título, às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A torcida cruzeirense viajou em peso a São Paulo para acompanhar a decisão. Na reta final da viagem, a diversão se tornou pura apreensão.
Um dos três ônibus da caravana da Desorganizada Celeste estragou no caminho, pouco antes de entrar na Marginal. Para chegar a tempo da partida, os torcedores foram realocados em outro veículo. Resultado? 90 cruzeirenses em um só ônibus.
Em revista na estrada, próximo ao Parque do Piqueri, em São Paulo, 35 pessoas precisaram descer e terminar a viagem em veículos de aplicativo, já que o ônibus estava com lotação acima da permitida.
O ambiente leve e de cantoria logo deu lugar à preocupação. Ao No Ataque, torcedores relataram que a revista demorou cerca de uma hora, atrasando a chegada dos fãs à Neo Química Arena.
Além disso, a Polícia Militar impediu que os adeptos carregassem materiais e solicitou que ficassem trancados no bagageiro. O órgão também não respondeu os ofícios (processo obrigatório que orienta e permite ou restringe o carregamento de alguns itens) enviados pelas torcidas organizadas no início da semana, ou seja, os fãs não sabem com o que poderão entrar no estádio.
- Leia também: Escalação do Cruzeiro: Lelê segue no banco, e Jonas muda time para final com Corinthians
Torcida cruzeirense presente
A torcida abraçou o time. Na partida de ida, no Independência, o Cruzeiro jogou para 19.175 pessoas – recorde de público do futebol feminino de clubes em Minas Gerais.
Para a volta e grande decisão, na Neo Química Arena, cinco ônibus saíram da capital mineira na noite desse sábado (13/9). São pelo menos 225 adeptos nas chamadas caravanas. Além, claro, daqueles que já residem em São Paulo ou que vão por conta própria.