Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar neste domingo (14/9). A Neo Química Arena, em São Paulo, receberá o segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino a partir das 10h30. A seguir, o No Ataque informa em qual canal vai passar a decisão.
A trajetória do Corinthians dispensa apresentações. Equipe mais tradicional no cenário nacional, o Timão briga pelo sétimo título (2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024) do Brasileiro. A familiaridade com grandes decisões é uma das principais armas do time paulista.
O fator casa é outra. Na Neo Química Arena, o Corinthians carrega retrospecto impressionante: são 27 partidas, 25 vitórias e dois empates. Para fazer as Brabas seguirem no caminho dos triunfos, a torcida garante apoio massivo. Mais de 30 mil ingressos já foram comercializados para a final da Série A1.
O Cruzeiro, sensação da temporada, vive a primeira final de Brasileiro e persegue taça inédita. No primeiro jogo, que terminou empatado por 2 a 2, a Raposa mostrou que tem qualidade para superar o Corinthians. Letalidade e estabilidade psicológica têm sido os trunfos das Cabulosas no ano, fatores que podem contribuir para segurar a pressão fora de casa.
A matemática do Brasileiro Feminino é simples. Não há gol qualificado, portanto, a equipe que triunfar na Neo Química Arena leva o título. Outra igualdade arrasta a decisão para os pênaltis.
Corinthians x Cruzeiro: onde assistir
A decisão do Brasileiro Feminino será transmitida em três canais: Globo e TV Brasil (TV aberta) e SporTV2 (TV fechada).