CRUZEIRO

Titulares do Cruzeiro projetam final contra Corinthians: ‘Sabemos da nossa capacidade’

Por título inédito do Brasileiro Feminino, Cruzeiro mede forças com Corinthians neste domingo (14/9), às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro volta a enfrentar o Corinthians neste domingo (14/9), às 10h30, pela final do Campeonato Brasileiro Feminino. Agora, a missão das Cabulosas é fora de casa, na Neo Química Arena, em São Paulo. Trio titular garante que o elenco está pronto para ignorar fatores externos e colocar as mãos na taça inédita.

A decisão está aberta. No primeiro jogo, empatado por 2 a 2, o Cruzeiro exibiu poder de reação e buscou a igualdade em duas oportunidades. As Cabulosas acumularam chances e se sobressaíram no segundo tempo, comportamento que faz com que o grupo acredita no triunfo.

‘Estamos muito preparadas’

Em entrevista à Betfair, Isa Haas argumentou que a presença do Cruzeiro na final do Brasileiro é prova de um trabalho sólido. A zagueira também garantiu que o elenco está pronto e comentou que outras partidas importantes deram casca ao time.

“Significa muito (estar na final). É fruto de um trabalho coletivo que foi realizado desde o começo da temporada, focado em chegar nesse momento. Acredito que estamos muito preparadas para isso… Os jogos contra Ferroviária e Palmeiras foram fundamentais. Foram desafios diferentes, mas que nos fizeram enxergar pontos importantes nossos”

Isa Haas, zagueira do Cruzeiro

Para que a Raposa triunfe, é necessário ser ainda mais letal, opinou a defensora: “Faltou sermos mais efetivas quando estávamos em um momento melhor na partida. O 2 a 2 faz com que seja um novo jogo, e é isso, temos 90 minutos para melhorar alguns pontos e sermos efetivas em São Paulo”.

‘Sabemos da nossa capacidade’

Também à Betfair, a lateral-esquerda Gisseli reconheceu o poderio ofensivo do Corinthians, seis vezes campeão do Brasileiro, especialmente em casa, mas deu ênfase ao trabalho desenvolvido na Toca da Raposa.

Sabemos da força do Corinthians, principalmente diante da sua torcida, mas estamos muito focadas. Sabemos também da nossa capacidade. Fizemos um excelente campeonato até aqui, trabalhamos muito para corrigir os erros do último jogo e estaremos unidas para conquistar o nosso objetivo”

Gisseli, lateral-esquerda do Cruzeiro

A defensora, que atua como ala, voltou a destacar a preparação: “Sabemos que as finais exigem muito preparo, além do físico, mas temos uma comissão muito preparada para ajudar nesses momentos e somos uma equipe muito madura e unida. Nos preparamos o campeonato inteiro para chegar até aqui, então estamos prontas para enfrentar esse desafio”.

Torcida do Cruzeiro presente

No Independência, o Cruzeiro jogou para 19.175 pessoas – recorde de público do futebol feminino de clubes em Minas Gerais. Zagueira do Cruzeiro, Vitória Calhau deu ênfase à importância de contar com a vibração das arquibancadas à Betfair.

Na Neo Química Arena, a presença da torcida celeste também é garantida. Cinco ônibus saem da capital mineira na noite de sábado (13/9). São pelo menos 225 adeptos nas chamadas caravanas. Além, claro, daqueles que já residem em São Paulo ou que vão por conta própria.

“É muito importante para a gente ter o apoio da torcida. Eles sempre nos abraçaram, mas, nesta temporada, tem sido ainda mais especial ter a presença deles no estádio. Nos últimos jogos, tanto em casa quanto fora, foi uma atmosfera incrível, que nos ajuda muito dentro de campo. Eles com certeza são nossa 12ª jogadora”

Vitória Calhau, zagueira do Cruzeiro

Mais do que disputar um título, o Cruzeiro busca consolidar ainda mais a cultura do futebol feminino no clube e provar que está pronto para desafiar a hegemonia corintiana.

Compartilhe
google-news-logo