Por pouco, o Cruzeiro não colocou as mãos na taça do Campeonato Brasileiro Feminino. A Raposa chegou à final em campanha histórica, mas perdeu a segunda partida da decisão para o Corinthians, por 1 a 0, nesse domingo (14/9), na Neo Química Arena, em São Paulo – na ida, as equipes haviam empatado por 2 a 2. Uma das principais líderes do elenco celeste, Byanca Brasil desabafou nas redes sociais.
Em um primeiro instante, a atacante se disse orgulhosa da trajetória celeste e ressaltou o trabalho feito durante todo o ano e a entrega das atletas. Também agradeceu o departamento de futebol.
“Primeiro, quero agradecer a Deus por me sustentar e por toda bênção na minha vida. Obrigada a todas as atletas por toda entrega e parceria. Independente do resultado, este é o grupo mais trabalhador que já joguei em toda a minha carreira. Nunca faltou entrega de ninguém, e me orgulho muito de toda a nossa trajetória. Obrigada a toda comissão, diretoria e ao Pedrinho por todo apoio e suporte”, iniciou.
Na sequência, Byanca Brasil admitiu desempenho abaixo do espero na temporada. Ídola da torcida, a atacante não repetiu os números artilheiros de 2023 (23 gols e quatro assistências) e 2024 (19 gols e seis assistências) e não desequilibrou o setor ofensivo na decisão da Série A1, apesar de ter contribuído com importantes passes para gols em ocasiões anteriores. Neste ano, a camisa 10 acumula três gols e sete assistências em 19 partidas.
“Não posso deixar de assumir minhas responsabilidades pelo meu desempenho neste ano. Comparado aos anos anteriores, tenho ciência de que estou abaixo. Poderia, aqui, querer achar desculpas, mas prefiro assumir minhas falhas e dar minha palavra de que irei voltar melhor. Eu, mais do que ninguém, quero mudar isso e trabalho não vai faltar”
Byanca Brasil, atacante do Cruzeiro
Por fim, a atleta se dirigiu à torcida, que tem, segundo o próprio técnico Jonas Urias, potencializado o resultado do time. Em jogos em casa, os adeptos são presença garantida – bateram recorde de público do futebol feminino de clubes em Minas Gerais na semifinal, contra o Palmeiras. Fora também. Cinco ônibus com fãs celestes saíram de Belo Horizonte para assisti in loco à final da Série A1.
“Nação Azul, quero agradecer por todo apoio, não só na final do campeonato, mas sim por toda a competição. Independente se é jogo dentro ou fora de casa, vocês sempre estiveram com a gente e merecem todo reconhecimento. A festa que vocês fizeram ontem merecia esse título, mas podem ter certeza de que vamos voltar a fazer vocês felizes. Obrigada por tudo. Vocês são foda”, finalizou Byanca Brasil.
Quando o Cruzeiro volta a jogar?
Agora, o Cruzeiro se concentra no Campeonato Mineiro, torneio que fecha a temporada. As Cabulosas estreiam no Estadual já no próximo sábado (20/9), às 15h, contra o Araguari, na Arena Gregorão, em Contagem – o estádio será a casa da equipe na primeira fase.