Taty Amaro não permanecerá no Cruzeiro para a próxima temporada. A goleira que mais vezes vestiu a camisa estrelada não faz parte dos planos do clube celeste para 2026. Nesse cenário, assinou pré-contrato com o Santos.
O vínculo de Taty Amaro com a Raposa termina em dezembro de 2025. Portanto, conforme previsto no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a arqueira tem condições de estabelecer acordo com outro clube desde junho.
A reportagem apurou que Taty Amaro não está nos planos da equipe estrelada para o próximo ano. O Cruzeiro, de forma respeitosa, dá à atleta todo o respaldo para cumprir o contrato, em vigência até o fim do ano.
A informação de que a goleira assinou pré-contrato com o Santos foi divulgada inicialmente pelo Portal Sereias e confirmada pelo No Ataque, que avançou.
Taty Amaro no Cruzeiro
Taty Amaro defende o Cruzeiro desde 2022. Pouco a pouco, conquistou espaço como titular e, em 2024, viveu a temporada mais regular (24 jogos de 29 possíveis). Neste ano, entretanto, perdeu espaço para Camila Rodrigues – Leilane é a terceira goleira – e atuou em apenas cinco partidas.
Os 61 compromissos com a camisa estrelada em quatro temporadas renderam a Taty Amaro o título de goleira com mais jogos pelo Cruzeiro. Ela é seguida por Mary Camilo, com 37 partidas, Camila Menezes, 22, e Camila Rodrigues, 20.
Pela Raposa, ela conquistou duas edições do Campeonato Mineiro (2023 e 2024), além dos vices da Supercopa (2024) e do Campeonato Brasileiro Feminino (2025).
- Leia também: Fórmula do Cruzeiro: desbancar times tradicionais e acumular ineditismos traz nova missão