CRUZEIRO

Cruzeiro coloca duas atletas em seleção do Brasileiro Feminino

Vice-campeão inédito do Brasileiro Feminino, Cruzeiro colocou duas atletas na equipe ideal desenhada pelo Sofascore, aplicativo de estatísticas

Compartilhe

O Campeonato Brasileiro Feminino chegou ao fim nesse domingo (14/9), com vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na grande final, recebida pela Neo Química Arena, em São Paulo. A consistência das Cabulosas propiciou que duas atletas cruzeirenses aparecessem na seleção do torneio desenhada pelo Sofascore, aplicativo que fornece estatísticas.

A lateral-direita Isabela Chagas (7,23) e a atacante Byanca Brasil (7,64) são as representantes do Cruzeiro entre as 11 com melhores médias na Série A1.

Comentarista do Grupo Globo, Ana Thaís Matos alegou ter sentido falta de Isa Haas, Vitória Calhau ou Paloma Maciel, zagueiras da Raposa: “Bacana a seleção, mas eu colocaria qualquer uma das zagueiras do Cruzeiro. Jogaram muita bola”.

Também integram a ‘equipe ideal’: a goleira Renata May (7,73), do Juventude, as zagueiras Mariza (7,27) e Thais Ferreira (7,20), do Corinthians, a lateral-esquerda Bia Menezes (7,29), do São Paulo, as meio-campistas Duda Sampaio (7,43) e Vic Albuquerque (7,49), do Corinthians, e as atacantes Jaqueline (7,61), do Corinthians, e Tainá Maranhão (7,62) e Amanda Gutierres (7,61), do Palmeiras.

Segundo o Sofascore, a seleção “reúne as jogadoras com as melhores notas por posição da temporada. É baseada nas notas médias dos jogadores durante a temporada em uma única competição”.

Quando o Cruzeiro volta a campo?

Vice inédito do Brasileiro, o Cruzeiro já tem compromisso neste sábado (20/9), quando estreia no Campeonato Mineiro Feminino. As Cabulosas enfrentam o Araguari às 15h, no Gregorão, em Contagem – o estádio será a casa da equipe na primeira fase.

Compartilhe
Sair da versão mobile