CRUZEIRO

Cruzeiro recebe proposta milionária do PSG e encaminha venda de lateral

Destaque pela técnica, força física e versatilidade, Isa Chagas deve deixar o Cruzeiro, que pode selar a segunda venda da história da equipe feminina

Compartilhe

O elenco e a campanha do Cruzeiro na temporada do feminino despertaram atenções. O clube estrelado recebeu proposta de 300 mil euros (R$1,8 milhão de dólares) do Paris Saint-Germain, da França, pela lateral-direita Isabela Chagas.

O desfecho da negociação deve ocorrer em breve, já que a janela de transferências do futebol francês se encerra nesta sexta-feira (19/9).

Isa Chagas é uma das peças fundamentais do elenco. Há, por outro lado, o valor da oferta. Caso o departamento de futebol feminino sele o acordo, concretizará a segunda e maior venda da história do Cruzeiro.

A defensora chegou à Raposa no início da temporada por custo zero com vínculo até o fim de 2026.

A informação de que o PSG enviou uma proposta à Raposa por Isa Chagas foi divulgada inicialmente pelo Central da Toca e confirmada pelo No Ataque.

Isa Chagas no Cruzeiro

Isa Chagas assinou pré-contrato em novembro de 2024 e se apresentou ao Cruzeiro no início desta temporada. Regular, a lateral carrega o status de titular incontestável desde o início da caminhada em Belo Horizonte.

Técnica, força física e versatilidade são atributos da defensora. Neste ano, por exemplo, Isa Chagas foi utilizada pelo técnico Jonas Urias como zagueira, lateral e ponta – o lado do gramado não faz diferença para a atleta.

Natural de Resende, no Rio de Janeiro, a defensora fez 20 jogos pelo Cruzeiro, marcou três gols e distribuiu duas assistências.

Ela recebe a proposta em meio à preparação da equipe para a estreia no Campeonato Mineiro Feminino. Neste sábado (20/9), as Cabulosas recebem o Araguari no Gregorão, em Contagem, a partir das 15h.

Primeira venda do Cruzeiro

Em março deste ano, o Cruzeiro selou a transferência de Rebeca, jovem volante de 20 anos, ao Houston Dash, dos Estados Unidos, no que configurou a primeira venda do departamento de futebol feminino do clube.

Na ocasião, a Raposa recebeu 170 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 1 milhão, e manteve 10% dos direitos econômicos da atleta. Atualmente, ela passa por período de empréstimo no Dux Logroño, da Espanha.

Outra movimentação do Cruzeiro

O Cruzeiro já planeja o elenco para 2026. Em fim de contrato, a goleira Taty Amaro não está nos planos do clube. Por isso, a arqueira assinou pré-contrato com o Santos.

Compartilhe
Sair da versão mobile