CAMPEONATO MINEIRO FEMININO

América x Cruzeiro: onde assistir e escalações pela final do Mineiro Feminino

Cruzeiro e América se enfrentam no Independência, em Belo Horizonte, neste sábado (15/11), às 15h, pela ida da final do Mineiro Feminino

Compartilhe
google-news-logo

América e Cruzeiro, em reedição da final anterior, disputam a primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro Feminino neste sábado (15/11), a partir das 15h. O Independência, em Belo Horizonte, é o palco do confronto de ida, que receberá apenas torcedores do Coelho. A seguir, o No Ataque informa onde assistir ao vivo, prováveis escalações e mais informações.

O Cruzeiro encerrou a participação na etapa classificatória do Mineiro na liderança, com 13 pontos – venceu quatro partidas e empatou uma. Depois, na semifinal, derrotou o Itabirito por 2 a 1 no primeiro jogo e empatou o segundo por 2 a 2. O América, por sua vez, avançou na segunda posição, com 11 – três triunfos e duas igualdades. No mata-mata, perdeu o primeiro embate para o Atlético por 4 a 0 e devolveu o placar na volta, garantindo-se nos pênaltis ao fazer 3 a 1.

Diferentemente da edição anterior, o Estadual de 2025 conta com jogos de ida e volta na final. A equipe mais bem colocado na classificação geral tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. É justamente por isso que o Coelho manda o primeiro clássico.

Conforme detalhado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), os clubes acordaram em torcida única. Portanto, no embate de ida, somente adeptos do Coelho poderão entrar no Independência. Há outra limitação. O América explicou que apenas duas categorias de sócio, Americano e Vip, terão acesso ao estádio – e de forma gratuita. O público geral e os sócios da classe Bala não poderão assistir à decisão in loco.

Cruzeiro e América colecionam três taças do Mineiro. Sendo assim, a decisão deste ano é um tira-teima. Pela campanha no Campeonato Brasileira Feminino e pelas peças, a Raposa entra em campo como favorita ao título.

América x Cruzeiro: onde assistir?

Os torcedores que não tiverem acesso ao Independência terão uma opção para assistir ao primeiro jogo da final do Estadual: no Youtube, a FMF transmite o embate.

América x Cruzeiro: prováveis escalações

Escalação do América

Técnico do América, Jorge Victor é o principal desfalque. O comandante recebeu o vermelho na última partida e não estará à beira do gramado. Seguem ausentes e no departamento médico a meio-campista Luaninha e Iara, além da atacante Radija.

O Coelho deve ir a campo com: Taluane; Laís Giacomel, Lorrany, Maiara, Maísa; Aná Flávia, Rafa Levis e Mari Andrade; Arias, Soraya e Pimenta.

Escalação do Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro, Jonas Urias não contará com as atletas entregues ao departamento: as atacantes Fabíola Sandoval (lesão no ligamento colateral anterior de joelho esquerdo) e Marília (em recuperação de cirurgia para tratamento de uma tendinopatia na musculatura posterior da coxa direita).

Seguem como dúvidas a goleira Taty Amaro e a zagueira Camila Ambrózio. A primeira desfalcou os últimos três compromissos da Raposa devido a um quadro de lombalgia. A segunda não esteve presente nas semifinais em razão de um desconforto muscular na coxa esquerda.

A provável escalação do Cruzeiro tem: Taty Amaro; Paloma Maciel, Vitória Calhau e Isa Haas; Gisseli, Gaby Soares, Bedoya, Pri Back (Letícia Alves e Miriã), Byanca Brasil, Letícia Ferreira e Vanessinha.

América x Cruzeiro: arbitragem

  • Árbitro: Fernando Patrick Drosghic Modesto
  • Assistentes: Suellen das Graças Gonçalves Silva e Andressa Oliveira Pereira

América x Cruzeiro: personagens

“A gente saiu muito frustrado daqueles quatros gols que tomou lá (jogo de ida da semifinal, contra o Atlético). A gente se cobrou, se fechou e, mais do que nunca, acreditou. A gente tinha o objetivo de dar nosso melhor, Deus foi muito generoso e a gente conseguiu a classificação”

Maisa Caverzan, meio-campista do América

“É um adversário de muita complexidade tática. A gente fez um 2 a 2 dificílimo lá, em que a gente teve que buscar o empate. Com certeza vai ser um jogo do mais alto nível do futebol feminino. Espero que sejam dois grandes espetáculos e que a gente saia vitorioso”

Jonas Urias, técnico do Cruzeiro
Compartilhe
google-news-logo