CRUZEIRO

Cruzeiro acerta contratação de atacante multicampeã

Ativo no mercado do futebol feminino, o Cruzeiro acertou a contratação de uma atacante multicampeã

O Cruzeiro acertou a contratação de Millene Fernandes para a próxima temporada. A atacante de 30 anos, que tem vínculo com o São Paulo até dezembro de 2025, coleciona títulos nacionais – são 14 glórias na carreira, incluindo Libertadores e Campeonato Brasileiro -, passagem pela Seleção Brasileira e jogará pela Raposa na próxima temporada.

Millene se apresentará ao Cruzeiro em janeiro de 2026 e não custará aos cofres do clube estrelado justamente pela data em que se despede do tricolor paulista. O contrato com a Raposa se encerrará ao fim da próxima temporada.

No futebol mineiro, Millene já atuou pelo Atlético, equipe em que a atacante foi revelada. Ela também jogou por Rio Preto, Wuhan Jianghan (China), Internacional e Corinthians. Em 2025, ela esteve na Ferroviária no primeiro semestre e jogou pelo São Paulo no segundo semestre. Foram 25 gols e cinco gols nesse ano.

Além de Millene Fernandes, estão chegando ao Cruzeiro, sem custo, a goleira Cláudia, do Fluminense; a meio-campista Rafa Levis e a volante Ana Flávia; ambas do América. A diretoria ainda deve buscar outras sete atletas.

Outras movimentações do Cruzeiro feminino no mercado

Nas últimas semanas, o Cruzeiro divulgou renovações de contrato com as atletas consideradas titulares. Permanecerão em Belo Horizonte a zagueira Paloma Maciel (até 2027), as meio-campistas Gaby Soares (2027), Pri Back (2026) e Bedoya (2027) e a atacante Marília (2027). A atacante Fabíola Sandoval, que se recupera de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, também deve permanecer.

Jogadoras menos utilizadas por Jonas Urias também têm contrato apenas até o fim da atual temporada e ainda não tiveram as situações detalhadas. Portanto, podem se despedir da Raposa as zagueiras Camila Ambrózio, Layza e Gio Oliveira, as volante Zóio e Monse Ayala, a lateral-esquerda Clara, a lateral-direita Limpia Fretes, a meio-campista Patrícia Sochor e a atacante Miriã.

Já é sabido que a goleira Taty Amaro não permanecerá em Belo Horizonte. Ela tem pré-contrato assinado com o Santos e se apresentará ao clube paulista no início da próxima temporada.

Titular e com contrato até 2028, Isa Haas também não seguirá no Cruzeiro. O clube estrelado recebeu uma proposta de R$ 3,1 milhões do América do México pela zagueira – se tornará a principal venda da Raposa e segunda maior do futebol feminino brasileiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile