Vendida pelo Cruzeiro ao América do México, Isa Haas mandou um recado à torcida celeste. A negociação da zagueira foi oficializada nesta segunda-feira (29/12).
Em vídeo gravado após o título do Campeonato Mineiro sobre o América, no fim de novembro, ela celebrou a temporada das Cabulosas, que além da conquista estadual, foram vice-campeãs brasileiras e garantiram vaga na Copa Libertadores de 2026
“Uma das minhas metas de ter vindo aqui para o clube foi justamente essa, então estou muito feliz com a temporada. Claro que queríamos ter conseguido o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, mas conseguir dar essa vaga para o Cruzeiro já vale muito”, iniciou.
“Claro que uma parte afetiva fica aqui. Para a minha carreira, este ano foi um divisor de águas. Muito obrigada, nação azul, por todo o carinho. Agradeço a diretoria por todo o apoio, por todo o carinho que me deu, todo o suporte. Muito carinho, muita gratidão e agora uma parte minha como atleta se vai . Agora é projetar cada vez mais a minha carreira. Enfim, obrigada de coração.”
Isa Haas, ex-zagueira do Cruzeiro
A venda de Isa Haas
Isa Haas foi vendida pelo Cruzeiro ao América do México por 600 mil dólares, cerca de R$ 3,1 milhões de reais. Trata-se da maior venda da história da Raposa e a segunda maior do futebol feminino brasileiro.
A defensora se apresentou ao Cruzeiro em janeiro deste ano, quando assinou contrato até o fim de 2028. Ela já chamava atenção do mercado pelas aparições no Internacional – clube que a revelou – e ganhou ainda mais projeção em Belo Horizonte.
Nesta temporada, Isa Haas se fez peça essencial no Cruzeiro de Jonas Urias – atuou em 37 partidas. Titular absoluta, a dona da camisa 3 integrou o elenco que chegou à final do Campeonato Brasileiro Feminino, garantiu vaga na Copa Libertadores de 2026 – feitos inéditos na história do clube – e conquistou o título do Campeonato Mineiro.
Além disso, é figura carimbada nas convocações de Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira. A zagueira ganhou a primeira oportunidade na equipe principal em outubro de 2024 e, desde então, integrou todas as listas. Recentemente, em agosto, Isa Haas se consagrou campeã da Copa América.