CRUZEIRO

As 11 contratações do Cruzeiro para o futebol feminino em 2026

Mesmo sem anúncios oficiais, Cruzeiro inicia temporada de 2026 com 11 reforços para o time feminino, que jogará a Libertadores

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro ainda não oficializou nenhuma contratação para o futebol feminino. É sabido, entretanto, que 11 atletas estão a caminho da Toca da Raposa 1, em Belo Horizonte.

O Cruzeiro contratou a goleira Cláudia (Fluminense), a zagueira Tainará (sem clube), as laterais Ketlin (Internacional) e Carina “Laura” Felipe (Belgrano-ARG), as volantes Ana Flávia (América) e Capelinha (Internacional), a meio-campista Rafa Levis (América) e as atacantes Ravenna (Fortaleza), Mari Andrade (América), Milena Ferreira (São Paulo) e Millene Fernandes (São Paulo).

Saídas do Cruzeiro

Em fim de contrato, despediram-se do Cruzeiro a goleira Taty Amaro, as zagueiras Camila Ambrózio, Layza e Gio Oliveira, a lateral-esquerda Clara, a lateral-direita Limpia Fretes, as volantes Monse Ayala e Tauane Zoio, a meio-campista Patrícia Sochor e a atacante Miriã – nenhuma carregava o status de titular.

A zagueira Isa Haas foi vendida ao América do México por cerca de R$ 3,1 milhões, configurando a segunda maior venda da história do futebol feminino nacional.

Cruzeiro renovou com titulares

Antes do fim da temporada, a Raposa anunciou renovações com atletas consideradas titulares. Permanecerão em Belo Horizonte a zagueira Paloma Maciel (até 2027), as meio-campistas Gaby Soares (2027) e Pri Back (2026), a volante Bedoya (2027) e a atacante Marília (2027).

Fabíola Sandoval também deve renovar com o Cruzeiro

A atacante Fabíola Sandoval, que se recupera de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, também deve ficar. O clube ainda não se pronunciou oficialmente acerca da atleta paraguaia.

As goleiras Camila Rodrigues e Leilane, a lateral-esquerda Gisseli, a lateral-direita Letícia Alves, a meio-campista Gaby Rodríguez, as atacantes Letícia Ferreira e Vanessinha têm contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. Os vínculos da zagueira Vitória Calhau e da atacante Byanca Brasil se encerram em 2028.

Compartilhe
google-news-logo