Reforço do Cruzeiro para a temporada, a meio-campista Rafa Levis projetou a temporada com a camisa das Cabulosas e citou motivação para o ano. A Raposa tem o calendário cheio em 2026: vai disputar o Campeonato Brasileiro Feminino, Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.
“Estou muito feliz e realizada por vestir a camisa do Cruzeiro. Chego extremamente motivada para este novo desafio, com muita vontade de trabalhar e evoluir”, falou a jogadora.
Rafa estava no América e se consolidou como peça fundamental do meio de campo. Em 2025, a jogadora de 23 anos disputou 25 partidas, marcou três gols e deu duas assistências pelas Spartanas. Ela frisou o compromisso em alcançar os objetivos com o Cruzeiro na temporada.
“Espero poder ajudar a equipe dentro e fora de campo neste ano de grandes compromissos, contribuindo para que o Cruzeiro alcance seus objetivos e faça uma grande temporada”, disse.
Carreira de Rafa Levis
Natural de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, Rafa Levis iniciou a carreira no Mundo Novo. Também passou por Chapecoense e São Paulo antes de se transferir para o Grêmio, time pelo qual ganhou o status de revelação do Brasileiro, em 2021, e conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho e um da Ladies Cup.
Quando a atleta não se acertou com o Grêmio para renovar, parte da torcida do Cruzeiro iniciou um movimento nas redes sociais pedindo a contratação. Na ocasião, Rafa Levis fechou com o América para vestir a 10. Na temporada recém-findada, a meio-campista entrou em campo 25 vezes, sendo 22 como titular, marcou três gols e distribuiu duas assistências.
Rafa Levis tem familiaridade com Jonas Urias, técnico das Cabulosas. Em agosto de 2022, ambos conquistaram o bronze na Copa do Mundo Feminina Sub-20 – a melhor campanha do Brasil no torneio até então.