SANTOS

Santos recontrata técnico acusado de assédio sexual

Kleiton Lima foi demitido do Santos em setembro de 2023 acusado de assédio moral e sexual em denúncias anônimas de jogadoras
Foto do autor
Compartilhe

O Santos anunciou na tarde desta terça-feira (2/4) a contratação do técnico Kleiton Lima para o time feminino. Ele retorna ao comando da equipe menos de sete meses depois de ser demitido pelo clube, acusado por jogadoras de assédio sexual e moral.

A volta de Kleiton Lima ao cargo é uma decisão conjunta da diretoria santista e contou com as participações da gestora do futebol feminino Thais Picarte, do coordenador de futebol Alexandre Gallo e do presidente Marcelo Teixeira.

Kleiton Lima assume a vaga de Bruno Silva, demitido nessa segunda-feira (1º/4). O Santos teve um início ruim no Campeonato Brasileiro Feminino, com quatro pontos em quatro rodadas – uma vitória, um empate e duas derrotas. O time ocupa a 12ª colocação e está à beira da zona de rebaixamento.

Esta será a terceira passagem de Kleiton à frente das Sereias da Vila. Antes, ele conduziu o time aos títulos da Copa Libertadores (2009 e 2010), da Copa do Brasil (2008 e 2009), do Campeonato Paulista (2007 e 2010), da Liga Nacional (2007 e 2009) e da Copa Mercosul (2006).

Entre uma passagem e outra,Kleiton Lima dirigiu a Seleção Brasileira feminina. Ficou no cargo entre 2009 e 2011.

A reestreia do técnico no Santos será no próximo dia 12 (sexta-feira), contra o Corinthians, pela quinta rodada do Brasileiro. A bola rola às 21h30, na Vila Belmiro.

Acusação de assédio

Em 2023, jogadoras do elenco santista se juntaram e acusaram o técnico Kleiton Lima de assédio sexual e moral. As atletas relataram as situações em cartas, redigidas à mão e de forma anônima, e as entregaram à diretoria do clube.

Diante da pressão interna e da publicidade do caso, o Santos decidiu demitir o treinador e vários outros profissionais da comissão técnica em setembro.

Compartilhe