O empate por 1 a 1 no tempo regulamentar levou São Paulo e Ferroviária a decidirem nos pênaltis vaga na semifinal da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Nas cobranças, o tricolor paulista foi mais eficaz e contou com brilho de Carlinha para vencer por 4 a 2. As equipes se enfrentaram neste sábado (16/8), no Morumbis, pelas volta das quartas de final do torneio nacional – na ida, empate sem gols.
Assim, o São Paulo enfrentará o Corinthians na semifinal do Brasileiro. As Brabas superaram o Bahia (vitórias por 2 a 1 e 2 a 0) e, pela campanha, acumulada, têm a vantagem de mandar o segundo confronto. Posteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgará as datas, os horários e os locais das disputas.
São Paulo e Ferroviária voltam a se enfrentar nesta terça-feira (19/8), dessa vez pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 18h (de Brasília).
- Leia também: Cruzeiro x Bragantino: onde assistir ao vivo e escalações pelas quartas do Brasileiro Feminino
Os gols do jogo
Aos 20 minutos de jogo, Júlia Beatriz superou a defesa do São Paulo, invadiu a área e ficou cara a cara com a goleira Carlinha. A atacante, então, rolou para Mylena, que apenas completou para o fundo das redes, abrindo o placar para a Ferroviária.
Crivelari até chegou a empatar para o tricolor aos 40 minutos do primeiro tempo, no entanto, o gol foi anulado devido à posição irregular da atacante.
Posteriormente, Crivelari, desta vez em posição legal, anotou o gol de empate do São Paulo. Calderan foi à linha de fundo pela direita e cruzou para a atacante testar com precisão, sem chances para a goleira Luciana.
Nas penalidades, Jé Soares, Kaká, Calderan e Maressa converteram pelo São Paulo. Já pela Ferroviária, Camila e Fátima Dutra marcaram, mas Mariana Santos e Andressa desperdiçaram para dar a vitória ao Tricolor
Outra semifinal do Brasileiro
A outra semifinal do Brasileiro ainda não está definida. Será composta pelos vencedores dos duelos entre Cruzeiro x Bragantino (neste domingo, 17/8, às 10h30, no Independência, em Belo Horizonte) e Palmeiras x Flamengo (no mesmo dia e horário, na Arena Barueri, na cidade homônima).