Com um time formado por reservas e focado na final da Copa do Brasil, o Atlético teve um desempenho abaixo da média e perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO, nesta quarta-feira (6/11), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota veio aos 44 minutos do segundo tempo, quando o atacante Janderson marcou para os donos da casa.
O Galo fez um péssimo primeiro tempo – assim como seu adversário. Na volta do intervalo, o alvinegro foi até melhor e buscou mais o gol, mas a falta de entrosamento e as decisões erradas pesaram no resultado final. Bastou uma oportunidade clara para o clube goiano sair com os três pontos.
Com a derrota, o Atlético segue na 10ª posição, com 41 pontos, a cinco de distância do Bahia, último time do G7 (grupo que leva à próxima Copa Libertadores via Série A). Já o Atlético-GO permanece na lanterna mesmo com a vitória. O Dragão soma 25 pontos, 10 a menos que o RB Bragantino, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Próximos jogos de Atlético-GO e Atlético
O Atlético-GO enfrentará o RB Bragantino no sábado, às 19h, novamente em casa, pela 33ª rodada do Brasileiro. Já o Atlético volta às atenções para a final da Copa do Brasil, em que tenta reverter a vantagem de 3 a 1 do Flamengo.
A decisão está marcada para domingo, às 16h, na Arena MRV. O próximo compromisso pela Série A também será contra o rubro-negro, mas no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será disputada na próxima quarta-feira, às 20h.
Atlético-GO x Atlético: o jogo
O Atlético entrou em campo com um time reserva, mas manteve o esquema tático padrão. O ímpeto ofensivo, no entanto, não foi o mesmo. O time até conseguia manter a posse de bola, mas esbarrava na falta de entrosamento e pouco ameaçava os donos da casa.
A noite era de pouca inspiração para ambos os lados, com apenas duas finalizações nos primeiros 25 minutos. Depois disso, o Atlético-GO mostrou mais repertório e chegou a exigir boas defesas do estreante Gabriel Delfim em chutes de fora da área e na bola parada.
A grande “história” do primeiro tempo foi a saída do volante Paulo Vitor, aos 31 minutos. O jovem de 20 anos foi substituído por Otávio após fazer duas faltas mesmo amarelado.
A entrada de um titular não melhorou a postura do Atlético, que fez um primeiro tempo muito fraco. O desempenho dos mandantes também ficou abaixo tecnicamente, e o jogo se arrastou durante os 47 minutos.
Gol no fim da vitória ao Dragão
As equipes voltaram mais propositivas do intervalo. O Galo teve a entrada de Zaracho no lugar de Vargas, enquanto o Dragão contou com Bruno Tubarão na vaga de Maguinho.
A partir disso, o alvinegro se lançou ao ataque. Saravia, que se manteve como um terceiro zagueiro na primeira etapa, aparecia cada vez mais no campo ofensivo.
Com o bom momento, Milito ainda acionou Guilherme Arana na lateral-esquerda. O Atlético pressionava com rápidas trocas de passe, mas pecava nas tomadas de decisão.
O jogo, então, ficou mais aberto. Palacios e Luiz Fernando tiveram boas finalizações e quase marcaram, mas a bola foi pela linha de fundo em ambos lances.
Pouco depois, bastou uma oportunidade para os donos da casa saírem com a vitória. Janderson saiu cara a cara com Delfim e tocou no canto direito: 1 a 0 aos 44′.
Não deu tempo sequer de o alvinegro esboçar uma reação. Fim de jogo com derrota do Galo em Goiânia.
Atlético-GO 1 x 0 Atlético
Atlético-GO
Ronaldo; Maguinho (Tubarão, no intervalo), Alix, Luiz Filipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas (Rhaldney, aos 25’ do 2ºT), Gabriel Baralhas e Alejo Cruz (Shaylon, aos 16’ do 2ºT); Matias Lacava (Janderson, aos 16’ do 2ºT), Derek (Hurtado, aos 16’ do 2ºT) e Luiz Fernando
Técnico: Anderson Gomes
Atlético
Gabriel Delfim; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens (Arana, aos 11’ do 2ºT); Paulo Vitor (Otávio, aos 31’ do 1ºT), Fausto Vera, Alisson e Bernard (Palacios, aos 21’ do 2ºT; Eduardo Vargas (Zaracho, no intervalo) e Deyverson (Alan Kardec, aos 21’ do 2ºT)
Técnico: Gabriel Milito
Gols: Janderson, aos 44′ do 2ºT
Cartões amarelos: Maguinho e Gonzalo Freitas; Paulo Vitor e Otávio
Motivo: 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 6/11/2024 (quarta-feira)
Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Philip Georg Bennett (RS)