O Atlético instalou tapumes no entorno da Arena MRV às vésperas do jogo contra o Athletico-PR pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida de domingo (8/12), às 16h, tem grande importância para ambos os times, pois pode valer tanto a classificação à Copa Sul-Americana de 2025 quanto decretar a queda para a Série B.
O registro foi publicado no Instagram pelo comentarista Fael Lima, integrante atleticano da bancada democrática do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa.
De acordo com Fael, o Galo informou que a medida faz parte de um plano de segurança para evitar invasões à esplanada como as que ocorreram na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 10 de novembro.
Por que Atlético x Athletico-PR será com portões fechados?
O Atlético foi punido devido aos incidentes na final da Copa do Brasil, em que perdeu para o Flamengo por 1 a 0. Na ocasião, torcedores insatisfeitos com o resultado do jogo arremessaram bombas e objetos em direção ao campo, bem como brigaram com seguranças do estádio.
Inicialmente, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditou a Arena MRV. Depois, penalizou o clube com a perda de seis mandos de campo, convertida em seis partidas com portões fechados.
O Galo já mandou dois jogos pela Série A, contra Botafogo e Juventude, sem a presença de torcedores no Independência, em Belo Horizonte. O clube tentava a liberação da Arena MRV para fechar o torneio com o apoio das arquibancadas, mas não teve sucesso.
As três últimas partidas da punição serão em “caráter pedagógico”, segundo o STJD. Mulheres, crianças e adolescentes até 16 anos, pessoas com deficiência e idosos acima de 60 anos poderão frequentar o estádio.
A possibilidade de que o Atlético jogue com “torcida restrita” se dará, portanto, nos três primeiros duelos válidos por competições da CBF em 2025.
Atlético x Athletico-PR: luta contra o rebaixamento
Atlético e Athletico-PR se enfrentam neste domingo, às 16h, pela 38ª rodada do Brasileiro. A partida será decisiva na luta contra o rebaixamento à Série B.
O Galo depende apenas de si. Com um empate ou uma vitória, o time garante permanência na Série A.
Se for derrotado, torce para o que o Fluminense seja derrotado pelo Palmeiras, no Allianz Parque, ou o Bragantino não vença o Criciúma, no Nabi Abi Chedid.
Todos os jogos da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro serão disputados no domingo (8/12), às 16h.