Atlético e Athletico-PR entram em campo neste domingo (8/12), às 16h, na Arena MRV, em briga contra o rebaixamento na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações e os desfalques dos times para a ‘decisão’.
O Galo vem de derrota por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, e está em 14º lugar, com 44 pontos. O time depende apenas de um empate para se garantir na Série A.
Já o Furacão foi derrotado por 2 a 1 pelo RB Bragantino na Ligga Arena na rodada passada. Com o resultado, o time paranaense ficou na 16ª posição, com 42 pontos, e também pode se livrar da queda com igualdade no placar, mas para isso torce por tropeço do próprio Bragantino contra o Criciúma.
Desfalques e provável escalação do Atlético
O Atlético tem quatro desfalques para a partida. Estão no departamento médico o meia Zaracho (coxa esquerda) e os atacantes Cadu (joelho direito) e Paulinho (tíbia da perna direita).
Além deles, o meia Bernard trata de uma pancada no joelho direito. O atleta já havia sido baixa na rodada passada.
Com a saída do técnico Gabriel Milito, o auxiliar Lucas Gonçalves será o responsável por definir os titulares do Atlético. A tendência é de manutenção da base que vinha jogando, mas mudanças não estão descartadas.
O zagueiro Lyanco, por exemplo, ficou no banco de reservas e pode retornar à lateral-direita. O defensor também pode ser acionado no lugar do volante Fausto Vera. Neste cenário, Battaglia voltaria à posição de origem no meio de campo.
Por fim, outras alterações possíveis são as entradas de Alisson ou Igor Gomes na meia-esquerda, já que Rubens atuou de forma improvisada no setor.
Com isso, a provável escalação do Atlético tem Everson; Saravia (Lyanco), Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Lyanco), Alan Franco, Gustavo Scarpa e Rubens (Alisson ou Igor Gomes); Hulk e Deyverson.
Desfalques e provável escalação do Athletico-PR
O Athletico-PR tem três desfalques por lesão. São eles o lateral-direito Madson (coxa direita), e os atacantes Julimar (joelho direito) e Mastriani (joelho esquerdo).
O atacante Pablo, que sentiu dores após uma pancada na partida passada, foi relacionado. O goleiro Léo Linck retorna após cumprir suspensão, enquanto o meia Praxedes também está à disposição depois de ser baixa por questões contratuais contra o Bragantino.
As principais dúvidas na escalação do Furacão são no meio-campo. Não se sabe se o técnico Lucho González irá manter a equipe do jogo passado ou promover as entradas de Gabriel e Zapelli nas vagas de Erick e Christian, respectivamente. O Athletico-PR deve entrar em campo com Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Gabriel), Felipinho e Christian (Zapelli); Nikão, Cuello e Pablo.