A polêmica sobre o gramado sintético voltou a ser assunto e, desta vez, com um estádio que nem está pronto. Antes marcado para a Arena MRV, o duelo entre Atlético e Vitória no domingo (13/4), às 20h30, teve o palco alterado e será realizado no Mineirão. E essa mudança gerou uma provocação de um jogador do Leão da Barra.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o estádio desse jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro na terça-feira (8/4), já que a Arena MRV ainda não está pronta para ser utilizada, e o Atlético seguirá mandando jogos no Mineirão. Por isso, Galo e Vitória duelarão no Gigante da Pampulha.
A mudança de estádios foi comemorada por Lucas Halter. Em entrevista ao Globo Esporte da Bahia, o zagueiro titular do Vitória fez questão de exaltar os gramados naturais em vez dos sintéticos, retornando à polêmica entre a preferência de alguns atletas do futebol brasileiro contra a artificialidade do campo de jogo.
“Para nós é sempre bom jogar no gramado natural. No dia a dia, a gente treina e joga em casa também no gramado natural. O jogo foi para o Mineirão e para nós foi bom também. Vamos lá para desempenhar o melhor papel possível”
Lucas Halter, zagueiro do Vitória
Carreira de Lucas Halter
Um fato curioso é que a última temporada, que foi a mais vitoriosa da carreira do atleta, foi justamente em um time que manda partidas no gramado sintético: o Botafogo.
Lucas Halter fez 39 jogos e dois gols em 2024 que terminou com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores pelo clube alvinegro carioca.
Após dois jogos no Botafogo em 2025, o zagueiro foi emprestado ao Vitória. Pelo Leão da Barra, Lucas Halter já fez 12 partidas na temporada e balançou a rede em uma oportunidade.
Além desses clubes, o atleta de 24 anos atuou por Goiás e Athletico-PR, clube que o revelou.