Hulk deixou o campo da Arena MRV na bronca com o desempenho do Atlético. O capitão e craque do Galo até deu uma assistência para o gol de Gustavo Scarpa no primeiro tempo, mas a equipe sofreu a virada e perdeu para o Grêmio por 3 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até por isso, o camisa 7 cobrou mudança de comportamento.
Logo na saída para o vestiário, Hulk desabafou sobre a atuação alvinegra em entrevista à TV Globo. O ídolo do Atlético elogiou a primeira parte, lamentou o gol de Edenílson sofrido no fim da etapa inicial e criticou a mudança de postura da equipe nos 45 minutos finais.
“Fizemos um ótimo primeiro tempo, com o controle do jogo total. Tentamos de todas formas ir para o intervalo com a vitória. Conseguimos 1 a 0, mas, infelizmente, tomamos um gol besta ali que não pode tomar em escanteio. Cara, tem que mudar, não adianta. A gente está sofrendo pra caramba em casa, não existe isso. Todos os jogos estamos sofrendo bastante. Mesmo quando ganha, ganha no último minuto”
Hulk, atacante do Atlético
Além disso, o atacante falou sobre o desempenho em casa. Em 6 de agosto, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Galo perdeu para o Flamengo por 1 a 0 na Arena MRV, mas ficou com a vaga pela vitória nos pênaltis por 4 a 3. Uma semana depois, em 14 de agosto, a equipe só bateu o Godoy Cruz, pela ida das oitavas da Copa Sul-Americana graças ao gol do próprio Hulk no último lance. Três dias depois, o Galo perdeu na Arena MRV.
“Temos que desfrutar mais da nossa casa, da nossa torcida, temos que ter mais leveza pra jogar. Não adianta chegar e fazer o primeiro tempo bom e, no segundo tempo, jogar tudo por abaixo como a gente fez. Está tudo bem? Vamos manter. Se perder o jogo, mas não tendo objetivos, fazendo o que está dando certo, beleza. Agora não pode é estar toda hora mudando. Se a gente está dando certo, vamos jogar. Eu falo nós jogadores ali dentro de campo. Temos que ter perseverança”, disse Hulk.
Hulk volta a reclamar da arbitragem
Na sequência, Hulk analisou a arbitragem de Alex Gomes Stefano. No segundo tempo, ele distribuiu dois cartões vermelhos para cada time, e o capitão alvinegro reclamou das duas últimas expulsões. Na ocasião, Dodi e Junior Alonso foram retirados da partida em razão de uma troca de empurrões.
“É triste ver… no futebol todo mundo sabe a intensidade que tem, empurra e empurra, vai ter toda hora o árbitro de expulsar dois jogadores, porque teve empurrão. O VAR chama pra mostrar que não é pra vermelho, e ele fica contra o VAR. Isso mostra o ego, que muitas vezes a gente tenta conversar e, por ter tanto ego, não dão ouvido. Então, ele foi contra o VAR, todo mundo viu que não era pra expulsão, e ele foi no VAR e expulsou da mesma forma os dois jogadores. Não sei mais o que falar”
Hulk, ídolo atleticano
Próximo jogo do Atlético
O Atlético voltará a campo na quinta-feira (21/8), às 19h, quando enfrentará o Godoy Cruz, no Estádio Feliciano Gambarte, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, o Galo ganhou por 2 a 1, na Arena MRV, em BH.