ATLÉTICO

Hulk reage às polêmicas em Atlético x Inter e aponta falta de critério da arbitragem

Atacante do Atlético, Hulk falou com a imprensa no intervalo do jogo com Internacional, após duas grandes polêmicas de arbitragem

Compartilhe
google-news-logo

O atacante Hulk foi perguntado no intervalo do jogo entre Internacional e Atlético, no Beira-Rio, nesta noite de domingo (2/11), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, sobre as polêmicas do primeiro tempo: expulsão de Vitor Hugo e pênalti anulado em Rony. Sem hesitar, o craque do Galo pontuou que não estava reclamando da arbitragem, mas reagiu com uma crítica à falta de critério da arbitragem.

“O lance [do Vitor Hugo] assim é difícil [opinar], porque às vezes a gente está ali dentro de campo, e nós, como atletas, queremos dar a nossa opinião, e vocês da imprensa interpretam de outra maneira, porque “a gente só reclama”. Não é reclamação, não é chorão. É o que eu falo: não sei se foi para expulsão ou não”, iniciou Hulk em entrevista ao Prime Video, responsável pela transmissão.

“Até eu cheguei ali com o árbitro e falei: ‘Professor, ele toca na bola primeiro, e o pé dele vai na mesma direção. Em nenhum momento ele estica a perna. Então, é interpretativo. Só que tem por vezes, marca, outras vezes não. Então, se todo lance assim fosse vermelho, ninguém reclamava nada. Se todo lance assim não fosse vermelho, ninguém reclamava também nada. Então, se você usa o mesmo critério, acaba com as reclamações'”

Hulk, atacante do Atlético

“Existe muita reclamação, opiniões diferentes porque não segue o mesmo critério. Não estou aqui questionando arbitragem, nem ninguém. Só enquanto a gente não seguir o mesmo critério, vai ser difícil, vai ter sempre reclamações”, finalizou o craque do Galo.

Expulsão de Vitor Hugo

No minuto 13 do primeiro tempo, Vitor Hugo deu um carrinho e até pegou a bola no primeiro momento. Porém, fez um movimento que é caracterizado como “adicional” pela arbitragem e acertou a sola da chuteira na perna direita do atacante Borré.

Dentro de campo, o árbitro carioca Alex Gomes Stefano não deu o cartão vermelho. Porém, Carlos Eduardo Nunes Braga, responsável pelo VAR, chamou o juiz, que, após assistir ao lance, decidiu por expulsar o zagueiro do Galo aos 15 do primeiro tempo. Veja o lance abaixo.

Pênalti anulado em Rony

Já aos 31 do primeiro tempo, o atacante Rony recebeu pela direita da grande área, foi tocado nas costas por Bernabei e caiu. O árbitro marcou pênalti no primeiro momento, mas mudou de ideia após revisar o lance por nova recomendação do VAR. Veja o lance abaixo.

Compartilhe
google-news-logo