ATLÉTICO

Festa e frustração: como torcida se despediu do Atlético em casa antes de final?

Torcida do Atlético compareceu em peso na Arena MRV, no último jogo do Galo em casa antes da final da Sul-Americana, que será no Paraguai

A torcida do Atlético se despediu do time sob altos e baixos, nesta quarta-feira (12/11), no empate com o Fortaleza por 3 a 3, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o último jogo na Arena MRV antes da final da Copa Sul-Americana. Além do público numeroso, a partida contou com astral elevado dos torcedores, que entraram em sintonia para desejar um bom presságio ao Galo.

Antes mesmo de a bola rolar, o clima era de boas vibrações. O Atlético homenageou o ídolo Hulk, pelos 500 gols na carreira, e a torcida alvinegra contribuiu para a festa. Com mosaico 3D, os torcedores presentes acenderam a lanterna do celular com papel verde, fazendo menção ao “herói”. Os fogos também levantaram a arquibancada, que cantou a plenos pulmões “Hulk Paraíba, nós gostamos de você”.

Tudo ficou ainda mais emocionante quando Hulk abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. O camisa 7 comemorou com a torcida e viu o Galo Doido invadir o gramado com a máscara do super-herói da Marvel.

Depois, Vitor Hugo marcou. Mesmo que o Fortaleza tenha diminuído com Deyverson, a torcida não parou de cantar. Em diversos momentos as músicas ganhavam a arquibancada, que pulsou a todo tempo. O Galo ainda aumentou o placar com Dudu, mas viu Deyverson anotar outros dois e deixar tudo igual.

O sentimento, contudo, não mudou. As canções de apoio como “Vamos, vamos, meu Galo” e “Atlético gostamos muito de você” aumentaram o som da Arena MRV, que recebeu 39.246 torcedores. Após o apito final, os atleticanos, já com a euforia em baixa e frustrados, dispersaram rapidamente.

Final da Sul-Americana

O Atlético enfrenta o Lanús no dia 22 de novembro, sábado, às 17h, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela grande final da Sul-Americana. O Galo busca o título inédito da competição.

Mais de 10 mil ingressos já foram vendidos a torcedores do Atlético para a decisão. A Conmebol, inclusive, abriu novo lote para os alvinegros. As arquibancadas do estádio serão divididas em três setores: um somente para torcedores do Galo, outro só para os argentinos e um terceiro onde as torcidas irão se misturar.

O próximo jogo na Arena MRV será em 25 de novembro, às 21h30, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile