Ídolo de Flamengo e Cruzeiro, o meia Everton Ribeiro, do Bahia, foi submetido nesta segunda-feira (6/10) a uma cirurgia em decorrência de um diagnóstico de câncer na tireoide. O capitão do time tricolor usou as redes sociais para comunicar o procedimento.
“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide”, iniciou o jogador, em mensagem publicada no início da tarde desta segunda, no Instagram.
“Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença”, seguiu.
“Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos. ❤️🙏🏽✨”, completou o jogador.
Everton e nem o Bahia deram mais detalhes sobre o procedimento e a recuperação do atleta até a atualização mais recente deste texto.
Everton Ribeiro em 2025
Aos 36 anos, Everton Ribeiro é capitão e um dos grandes nomes do Bahia. O jogador é titular indiscutível do time do técnico Rogério Ceni. Tanto é que esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, nesse domingo (5/10), na Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro – um dia antes da cirurgia.
Em 2025, Everton Ribeiro soma 53 partidas com a camisa do Bahia (42 como titular e 11 saindo do banco de reservas). Ele tem três gols marcados e duas assistências no ano.