Um dos técnicos que mais teve destaque na reta final do Campeonato Brasileiro deste ano saiu de forma surpreendente do clube que comandava nesta quarta-feira (17/12).
Trata-se do italiano Davide Ancelotti. Contratado pelo Botafogo em julho para ocupar pela primeira vez o cargo de técnico principal de um clube profissional – antes, ele era auxiliar do pai, Carlo Ancelotti, hoje à frente da Seleção Brasileira -, o italiano teve altos e baixos, mas terminou o ano bem e emplacou com o time sequência de 10 jogos de invencibilidade.
Ancelotti classificou o Botafogo para a fase preliminar da Copa Libertadores – a equipe terminou o Brasileiro na sexta posição, com 63 pontos conquistados.
De acordo com o jornal O Globo, Ancelotti era bem avaliado pela diretoria do Botafogo, mas decidiu sair por discordar da demissão do preparador físico Luca Guerra. O profissional, que era da comissão de Davide, foi alvo de críticas nos últimos meses pelo alto número de lesões musculares no elenco.
Os 10 jogos de invencibilidade do Botafogo de Ancelotti
- Ceará 0 x 2 Botafogo
- Botafogo 2 x 2 Santos
- Mirassol 0 x 0 Botafogo
- Botafogo 3 x 0 Vasco
- Vitória 0 x 0 Botafogo
- Botafogo 3 x 2 Sport
- Botafogo 3 x 2 Grêmio
- Corinthians 2 x 2 Botafogo
- Cruzeiro 2 x 2 Botafogo
- Botafogo 4 x 2 Fortaleza
O que o Botafogo disse
“Davide Ancelotti não é mais o técnico do Botafogo.
O Botafogo informa que Davide Ancelotti não é mais o técnico da equipe principal. O preparador físico Luca Guerra e os auxiliares Luis Tevenet e Andrew Mangan também estão de saída. A decisão foi tomada após reuniões nesta quarta-feira (17).
O Clube agradece o profissionalismo e comprometimento de Ancelotti durante o período em que liderou a equipe e fez parte da família alvinegra. O Botafogo deseja sucesso em desafios futuros.
A nova comissão técnica será anunciada em breve.”