Nas arquibancadas do Mineirão, torcedores do Cruzeiro se animaram com a virada por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino neste domingo (21/9) e gritaram que “o campeão voltou”.
Assista ao momento no vídeo abaixo:
O triunfo em Belo Horizonte valeu pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e contou com gols do volante Lucas Silva e do lateral-esquerdo Kaiki Bruno. Antes, o meia Jhon Jhon havia aberto o placara para os visitantes.
Com o resultado, o Cruzeiro reassume a vice-liderança da Série A, com 50 pontos, e encurta a distância para o líder Flamengo, que tem 51. Terceiro colocado, o Palmeiras soma 49.
Dos três, o time mineiro é o que mais jogou até aqui: 24 partidas. O Flamengo tem 23, enquanto o Palmeiras fez 22.
- Leia mais: Veja a classificação atualizada da Série A
Briga também na Copa do Brasil
Além do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está na disputa pelo título da Copa do Brasil. O time do técnico Leonardo Jardim está na semifinal da competição – vai enfrentar o Corinthians por um lugar na decisão.
Do outro lado da chave, o clássico entre Fluminense e Vasco definirá a outra vaga na final.
Retomada após anos ruins
O canto dos torcedores do Cruzeiro no Mineirão dá o tom da retomada do clube após anos ruins. Em 2019, o time foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira e única vez.
Ali, começou uma espécie de “calvário”. Foram três anos na Segunda Divisão até que, em 2022, a equipe conquistou o título e retornou à elite.
Em 2023, ano do retorno, a equipe se livrou do rebaixamento e terminou a Série A na 14ª colocação, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
No ano seguinte, a Raposa foi a nona colocada, perto da zona de classificação para a Copa Libertadores. Na Sul-Americana, ficou com o vice-campeonato ao perder a decisão para o Racing.
Em 2025, os torcedores alimentam o sonho de ver o time campeão de um torneio de primeira grandeza novamente.