CRUZEIRO

Cruzeiro defende tabu de 10 anos contra o Corinthians

Raposa e Timão se enfrentam neste domingo (23/11), às 20h30, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileiro

O Cruzeironão sabe o que é perder para o Corinthians no Mineirão desde 2014. E esse tabu será colocado em prova neste domingo (23/11), às 20h30, quando os times se enfrentam no estádio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O alvinegro paulista ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores via Brasileirão, mas precisa seguir vencendo para se manter na briga. A equipe corintiana ocupa a décima colocação, com 45 pontos – tem oito pontos a menos que o Bahia, atual sétimo colocado. Já a Raposa está na terceira posição, com 65 pontos, e precisa vencer para seguir na briga pelo título.

O Cruzeiro não perde para o Timão no Gigante da Pampulha desde 2014. Na ocasião, o Corinthians de Tite venceu a Raposa por 1 a 0, em compromisso pela 37ª rodada do Brasileirão. O atacante Luciano (hoje no São Paulo), marcou aos 33 minutos para dar a vitória ao time corinthiano.

Na época, o Corinthians do técnico Mano Menezes foi a campo com: Cássio; Fagner, Anderson Martins, Felipe e Fabio Santos; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Romero. Ferrugem, Danilo e Luciano entraram no segundo tempo.

Já o Cruzeiro do técnico Marcelo Oliveira teve a seguinte escalação: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Marlone e Marquinhos; Willian e Marcelo Moreno.

O retrospecto recente

De 2015 para cá, as equipes se enfrentaram em outras oito oportunidades, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. Cruzeiro e Corinthians chegaram a decidir a final da Copa do Brasileiro em 2018, com a Raposa levando a melhor. Agora em 2025, os times se reencontrarão na semifinal do torneio de mata-mata.

O Corinthians, portanto, tenta encerrar o jejum contra o Cruzeiro no Mineirão. O alvinegro está há oito partidas sem vencer no estádio, com cinco derrotas e três empates – o que totaliza um aproveitamento de apenas 12,5%. Neste recorte, o time marcou seis gols e sofreu 14, mais que o dobro de bolas na rede.

No último encontro entre as equipes no Mineirão, a Raposa venceu por 3 a 0, pelo Brasileirão de 2024, com gols de Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Veron. Dos jogadores do Timão que estiveram em campo naquela ocasião, cinco seguem como titulares – Matheuzinho, Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Yuri Alberto.

Compartilhe
Sair da versão mobile