Por Gazeta Esportiva
Neste domingo, Grêmio e Fortaleza travaram duelo muito disputado, mas empataram por 0 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro João Ricardo fez grandes defesas, principalmente no primeiro tempo, e garantiu que a partida acabasse sem gols.
Com o resultado, o tricolor imortal estacionou na tabela com oito pontos e segue na 11ª posição. Já o Fortaleza empatou a terceira partida seguida e soma 10 pontos no Brasileirão.
Na próxima quarta-feira, o Grêmio encara o Cruzeiro em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No mesmo dia, o Fortaleza visita o Palmeiras, no Allianz Parque, também em busca de uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
Primeiro tempo
O jogo começou com muita pressão dos donos da casa. Aos três minutos, Vina recebeu passe na entrada da área e chutou no gol, mas João Ricardo espalmou para fora. A partida seguiu muito disputada e travada com faltas. Pelo lado do Fortaleza, a equipe chegou ao ataque com Romarinho e Lucero.
Na reta final da primeira etapa, Villasanti arriscou de fora da área e o goleiro do Fortaleza deu rebote para o meio da área. Bitello ficou com a sobra, mas não conseguiu ajeitar o corpo para finalizar. Luis Suárez também teve sua chance de marcar, quando tentou um chute de longe e quase encobriu o João Ricardo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o jogo seguiu muito aberto, com chances para os dois lados. Os visitantes ameaçaram o gol do Grêmio com Calebe e Pikachu, mas pararam na defesa gaúcha. Do outro lado, Everton Galdino ficou com a sobra da bola na área e mandou um chute raspando o lado de fora da trave.
Na reta final da partida, o Grêmio ensaiou uma pressão pelo gol da vitória, mas não conseguiu criar uma grande chance de gol. Após o apito final, o time da casa deixou o campo sob vaias.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 0 FORTALEZA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de maio de 2023 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Correia (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Carlos Henrique Lima Filho (RJ)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Reinaldo, Kannemann, Villasanti (Grêmio); Ceballos, Titi, Lucas Sasha, Calebe (Fortaleza).
GRÊMIO: Gabriel Grando; Thomas Luciano (Gustavo Martins), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Pepê (Zinho) e Villasanti; Bitello (Nathan), Cristaldo (Everton Galdino) e Vina (Mila); Luis Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho.
FORTALEZA: João Ricardo; Dudu, Ceballos, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Zanocelo), Hércules (Yago Pikachu) e Lucas Sasha; Calebe (Pochettino), Martín Lucero (Silvio Romero) e Romarinho.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.