Por Gazeta Esportiva
O Cuiabá deu um salto na tabela com um triunfo importante contra o Goiás neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na Serrinha, em Goiânia (GO), os visitantes anotaram o gol da vitória no início do segundo tempo, com um chute de Deyverson de dentro da área.
O Dourado alcançou 11 pontos com o bom resultado e com isso saltou para a 14ª colocação. Assim, sua distância para a zona de rebaixamento aumentou para quatro pontos. A próxima partida do Cuiabá será no sábado, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. A partida será um confronto direto pela fuga do Z4.
O Goiás, por outro lado, não conseguiu fugir da zona da degola. A equipe ficou na 17ª colocação, com 7 pontos, e ainda pode perder uma posição dependendo do resultado da partida entre Flamengo e Vasco, na segunda-feira. Os goianos voltam a campo na quinta-feira para enfrentar o Gimnasia pela Copa Sul-Americana.
O jogo
A primeira oportunidade da partida saiu dos pés de Julián Palacios, do Goiás. Aos 5 minutos do primeiro tempo, o meia cobrou uma falta da entrada da área com muita força e parou na defesa de Walter. O Cuiabá respondeu e teve duas boas chances para abrir o placar.
O Cuiabá assustou várias vezes os donos da casa, mas foi parado pelo goleiro Tadeu várias vezes. A melhor chance dos primeiros 45 minutos aconteceu aos 25. Deyverson recebeu um cruzamento na grande área e subiu muito alto para cabecear. O atacante conseguiu colocar força na bola, mas mesmo assim Tadeu voou e fez grande defesa. Antes disso, o goleiro já havia ido muito bem em um lance muito parecido.
Depois de muito pressionar, o Cuiabá finalmente balançou as redes aos 8 minutos do segundo tempo. O zagueiro Alan Empereur carregou a bola até a intermediária do Goiás e encontrou Deyverson nas costas da defesa com um toque perfeito de cavadinha. O atacante bateu rasteiro no canto esquerdo e não deu chances para Tadeu defender.
Com a desvantagem no placar, o Goiás teve que sair para tentar marcar. Ainda assim, não criou grandes oportunidades. Com isso, a partida terminou com 1 a 0 para o Cuiabá no placar.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 x 1 CUIABÁ
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 04/06/2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Maguinho e Guilherme Marques (Goiás); Matheus Alexandre, Marllon e Raniele (Cuiabá)
Gols: Deyverson, aos 8′ do 1T (Cuiabá)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Sander; Diego (Apodi), Zé Ricardo (Guilherme Marques) e Willian Oliveira; Palacios e Vinicius (Alesson); Gabriel Novaes (Philippe Costa).
Técnico: Emerson Ávila.
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Denilson (Ronald Lopes), Fernando Sobral e Raniele (Allyson); Jonathan Cafú (Emerson Ramon), Deyverson (Isidro Pitta) e Wellington Silva (Quagliata).
Técnico: António Oliveira.