Neste domingo, Red Bull Bragantino e Internacional empataram em 0 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 16ª rodada do Brasileirão. Na estreia do técnico Eduardo Coudet no comando do Colorado, os dois times fizeram jogo muito movimentado, com boas chances para os dois lados, mas sem gols.
Com o resultado, o Bragantino é o sétimo colocado, com 25 pontos, e chega ao terceiro jogo seguido sem vencer na competição. O Inter é o décimo, com 23 pontos, e chega ao quarto jogo seguido sem vitória no campeonato.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, pela 17ª rodada do Brasileirão. Às 16h (de Brasília), o Internacional recebe o Cuiabá, no Beira-Rio. Mais tarde, o Bragantino visita o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30.
A partida começou muito movimentada, com o Internacional avançando no campo de ataque, mas cedendo espaços para o Bragantino, que respondeu com jogadas bem construídas. Apesar do volume de jogo criado, as duas equipes arriscaram poucas finalizações e pararam na defesa adversária. Os times foram para o intervalo com um empate sem gols e muito equilibrado.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram com muita intensidade e fazendo aquilo que tiveram muita dificuldade de fazer no primeiro tempo: arriscar mais finalizações. Apesar da mudança de comportamento, os goleiros Cleiton e Rochet fizeram grandes defesas para manter o empate em 0 a 0.
No decorrer da segunda etapa, Inter e Bragantino diminuíram a intensidade e os visitantes recuaram, deixando os mandantes terem a posse de bola e jogando no contra-ataque. Aos 35 minutos, Léo Ortiz chegou a acertar o travessão com finalização da entrada da área, mas a equipe comandada por Pedro Caixinha não conseguiu furar a defesa rival. Os visitantes também chegaram com perigo, mas pararam no goleiro adversário.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0 X 0 INTERNACIONAL
Data: 23 de julho, domingo
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Andrés Hurtado e Natan (Red Bull Bragantino). Alan Patrick e Matheus Dias (Internacional).
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado (Léo Ortiz), Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Ramires, Evangelista; Vitinho, Sorriso (Bruninho) e Sasha (Gustavinho)
Técnico: Pedro Caixinha
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Hernández, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz (Gustavo Campanharo), Carlos de Pena (Matheus Dias) e Alan Patrick; Enner Valencia e Wanderson
Técnico: Eduardo Coudet