MERCADO DA BOLA

Clubes da Série A investiram mais de R$ 1 bilhão em reforços em 2023; veja ranking

Mesmo com grandes reforços com custo zero de transferência, como Suárez e James Rodríguez, equipes do futebol brasileiro gastaram mais de R$ 1 bilhão no mercado
Foto do autor
Compartilhe

Os clubes da Série A foram bem ativos no mercado em 2023. Durante a temporada, as 20 equipes do Campeonato Brasileiro investiram 195,6 milhões de euros (1,053 bilhão na cotação atual), segundo dados do Transfermarkt. Veja o ranking de gastos das equipes na galeria abaixo.

Com o fechamento da janela de transferências, os clubes não poderão mais fazer aquisições de outros clubes, ou seja, as negociações financeiras se encerraram nesse ano no Brasil. 

A única forma de contratar é se o atleta estiver sem vínculo com outros times desde a quarta-feira (2/8), quando chegou ao fim a janela de transferências. 

Nesse período, entre julho e agosto, 85 atletas foram contratados por clubes da Série A – confira todas as novidades aqui. Os recordistas em reforços foram Coritiba e Vasco, enquanto Atlético e Palmeiras não se reforçaram no meio de 2023.

Compartilhe