CAMPEONATO BRASILEIRO

Qual clube tem a maior média de público do Brasileiro? Veja ranking

Levantamento de No Ataque mostra as médias de público total e pagante de cada clube da Série A do Campeonato Brasileiro

Sucesso de público em 2023, o Campeonato Brasileiro já levou milhões de torcedores aos estádios. Mas qual clube tem a maior média de torcedores presentes por jogo na competição?

Os adeptos dos times da Série A têm entendido sua importância: em 2023, o torneio registra, até a 22ª rodada, a maior média de público de toda a sua história.

O No Ataque fez levantamento para descobrir quais as médias de público (total e pagante) de cada clube do campeonato jogando em casa.

Os valores consistem na divisão da soma do número de torcedores que foram ao estádio em cada partida do time mandante pelo número de jogos da equipe com torcida em casa (partidas com portões fechados não foram computadas).

Qual clube tem a maior média de público total?

O líder da Série A no critério avaliado não é nada surpreendente.

Dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo é o clube com maior média de público total no Campeonato Brasileiro: mais de 58 mil torcedores por jogo.

Abaixo do Rubro-Negro, o trio paulista composto por São Paulo, Corinthians e Palmeiras fecha o top 4. Veja no ranking abaixo.

Brasileiro de 2023: média de público por time

Qual time levou mais torcedores ao estádio?

O Rubro-Negro também é o clube que mais levou torcedores ao estádio como mandante: mais de 585 mil flamenguistas compareceram ao Maracanã, em 10 jogos.

Jogar no maior estádio do Brasil é fator decisivo para o Flamengo liderar a classificação. Templo do futebol brasileiro, o Maracanã comporta até 78.838 pessoas na arquibancada.

Qual clube tem a maior média de público pagante?

O Flamengo também lidera a média de público pagante da Série A do Brasileiro, com 54.746 torcedores.

O top 4 do quesito é o mesmo do ranking de público total: abaixo do Rubro-Negro estão, respectivamente, São Paulo, Corinthians e Palmeiras.

Médias de público pagante

Levantamento feito por Adriano Oliveira, Pedro Tanure e Rafael Cyrne

Compartilhe
Sair da versão mobile