CLÁSSICO MINEIRO

Atlético x Cruzeiro: quem são os maiores artilheiros do clássico no século?

Um dos clássicos mais relevantes do Brasil, Atlético x Cruzeiro terá novo capítulo histórico na Arena MRV; veja artilheiros do século
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Está chegando a hora! Neste domingo (22/10), às 16h, Atlético e Cruzeiro farão o primeiro clássico da história da Arena MRV, o novo estádio do Galo em Belo Horizonte. Em clima de clássico, o No Ataque realizou levantamento para responder à pergunta: quem são os maiores artilheiros desse confronto histórico no século?

Vários grandes nomes integram a lista. O atacante Hulk, do Atlético, é o único do ranking que estará em campo na Arena MRV.

O camisa 7 do Galo já balançou as redes do maior rival cinco vezes. Hulk persegue três ex-jogadores do Cruzeiro que estão a um gol de distância na artilharia.

Maiores artilheiros do clássico no século

  • 1. Diego Tardelli – 9 gols
  • 2. Fred – 7 gols (3 pelo Atlético e 4 pelo Cruzeiro)
  • 3. Alex, Arrascaeta e Guilherme Gusmão – 6 gols
  • 6. Hulk, Ramires e Thiago Neves – 5 gols
  • 9. Alex Mineiro, Carlos, Danilinho, Guilherme Alves (2 por cada clube), Leonardo Silva (1 pelo Atlético e 3 pelo Cruzeiro) e Wellington Paulista – 4 gols
  • 15. Anselmo Ramón, Araújo (1 pelo Atlético e 2 pelo Cruzeiro) Dagoberto, Éder Luís, Elias, Jonathan, Obina, Luisão, Réver, Ricardo Goulart, Ricardo Oliveira, Robinho, Tucho e Wallyson  – 3 gols

Ídolo do Atlético, Diego Tardelli segue absoluto no topo do ranking. O atacante, que defendeu o Galo em três passagens, anunciou a aposentadoria do futebol em junho.

Vice-líder da lista, o também ex-atacante Fred foi pivô de polêmicas em Belo Horizonte e deixou marcas no clássico com ambas as camisas. Foram três gols pelo Atlético e quatro pelo Cruzeiro.

Fecham o “top 3” outros três nomes cruzeirenses. O ex-meia Alex e o meia-atacante uruguaio Arrascaeta (hoje no Flamengo) marcaram seis vezes cada – mesmo número do também meia-atacante Guilherme Gusmão, que defendeu os dois clubes, mas marcou todos os seus seis tentos no clássico mineiro pela Raposa.

Capítulo histórico do clássico

Uma nova história será escrita nesse domingo, em partida a ser disputada pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Atlético e Cruzeiro medirão forças pela primeira vez na nova casa do Galo: a Arena MRV, no Bairro Califórnia, em Belo Horizonte.

Os rivais se veem em situações distintas no Brasileirão. O Atlético é o sétimo colocado, com 43 pontos, e briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2024. O Cruzeiro, por sua vez, é o 15° colocado, com 31 pontos, e se vê ameaçado pelo risco de rebaixamento à Série B.

Compartilhe