ESPORTE NA MÍDIA

Porchat ironiza campanha do Vasco no Brasileiro: ‘Faz igual o América’

Humorista e torcedor do Vasco, Fábio Porchat lamentou situação do time de coração e comparou com momento do América
Foto do autor
Compartilhe

O humorista Fábio Porchat fez longo desabafo nesta segunda-feira (6/11), nas redes sociais. Em tom irônico e de brincadeira, ele falou da torcida pelo time de coração, o Vasco, que briga contra o rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro. Porchat chegou a pedir para que o time ‘faça igual o América’, já que o alviverde tem a queda à Série B como questão de tempo.

Em vídeo publicado no X, antigo Twitter, o humorista lamentou a situação do cruz-maltino. A equipe está em 18°, com 34 pontos e ainda briga para não cair. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, as chances de rebaixamento são de 58,4%. Ao todo, em 31 jogos, são nove vitórias, sete empates e 15 derrotas.

“A vida do vascaíno não é fácil. O Vasco utiliza de artifícios de tortura. Ele dá a esperança. Isso que é o pior e mais agoniante. Porque, por exemplo, o América Mineiro, vai cair, você já sabe, não quer viver a vida mais. O Vasco está pra cair e ganha dois jogos. Aí você fala ‘vai subir’. Aí empata, ganha outro, perde. Fica esse vai e volta. Ganha mais um um, ai você pensa ‘ainda dá’. Perde, aí fala ‘vai cair’. Esse desespero emocional é torturante”

Fábio Porchat, humorista e torcedor do Vasco

O Coelho, por sua vez, tem queda iminente à Segunda Divisão. Na lanterna, com 21 pontos, as chances são de 99,9996%. O time, inclusive, pode ter o rebaixamento confirmado na próxima rodada, quando enfrenta o Coritiba, nesta quarta-feira (8/11).

O Vasco entra em campo ainda nesta segunda-feira (6/11), para enfrentar o Botafogo, às 19h, em São Januário. Porchat ainda brincou com o fato do jogo ser no início da semana gerar ainda mais ‘ansiedade’.

“Marca o jogo na segunda pra você esperar. Aí perde pro Botafogo, ganha do Atlético. Torcer pro Vasco é uma exaustão. Ou você me abandona ou você me seduz. Me abandona, faz que nem o América. Me deixa. Eu tinha que torcer para alguém que não existe mais. Vamos ganhar, Vasco”, falou.

Compartilhe