A briga generalizada entre torcedores de Coritiba e Cruzeiro nesse sábado (11/11), na Vila Capanema, rendeu críticas de Galvão Bueno. Em suas redes sociais, o ex-narrador esportivo comentou o ocorrido e declarou que, apesar da derrota celeste por 1 a 0, o maior pesar foi para o esporte. Ele chamou os envolvidos de “marginais” e aproveitou para pedir providências “com urgência”.
“Coritiba 1 x 0 Cruzeiro. Mas quem perdeu mesmo foi o futebol!! Briga generalizada entre marginais, pois quem faz isso não é torcedor!! Providências têm que ser tomadas com urgência!!”, declarou.
Leia também:
- Milton Neves ataca: ‘CBF deveria rebaixar Cruzeiro’
- Jogadores de Cruzeiro e Coritiba desabafam sobre briga
A pancadaria pode render mais que críticas. O Cruzeiro pode ser punido por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir a invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo”, conforme artigo 213.
A briga em Coritiba x Cruzeiro
Tudo começou aos 45 minutos do segundo tempo. O atacante Robson completou um cruzamento numa cobrança de falta e abriu o placar para o Coritiba.
Logo depois, torcedores do Cruzeiro invadiram o gramado na parte de trás do gol defendido pelo cruzeirense Rafael Cabral.
De outra parte das arquibancadas, torcedores do Coritiba, em maioria, também saltaram as proteções das arquibancadas e invadiram o campo.
Foi aí que começou o conflito. Torcedores dos dois times brigaram em campo. Neste momento, jogadores de Cruzeiro e Coritiba, as comissões técnicas e os árbitros já tinham corrido rumo aos vestiários.
Demorou até que a segurança do estádio conseguisse conter minimamente a confusão. A partida ficou paralisada por 30 minutos até ser retomada e finalizada com a derrota celeste por 1 a 0.