O sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, John Textor, publicou nessa quarta-feira (22/11) a análise de arbitragem da vitória do Atlético por 1 a 0 sobre Botafogo, na Arena MRV.
O relatório foi elaborado pela empresa Good Game!, que usa softwares para identificar possíveis erros de arbitragem ou manipulações de resultados. De acordo com o documento, houve 117 erros na partida: quatro beneficiaram o Botafogo e cinco o Atlético. Um dos lances apontados foi o gol anulado de Diego Costa.
A análise da empresa concluiu que houve decisão incorreta do árbitro alta, com benefício direto para o Atlético no jogo, com impacto no campeonato. O resultado cita que a atuação da arbitragem “mudou completamente o placar oficial e pontos para cada equipe”.
Placar para Atlético x Botafogo
O programa também fornece o placar que – sem os erros de arbitragem identificados – seria o justo, chamado de “real”. Para o confronto entre Atlético e Botafogo, o relatório apontou que o resultado real da partida seria 1 a 1.
Apesar dos “erros” apontados, a perícia apontou que a arbitragem foi normal e não houve manipulação de resultados.
Textor apaga publicação
Pouco tempo depois de divulgar o relatório na rede social X, John Textor apagou a publicação.
Nela, ela tinha escrito, em inglês: “Botafogo, dia de jogo amanhã! Apito por apito, todos precisam melhorar o seu jogo. Vamos!”.
Em seguida, fez outro post, mais curto, sobre o jogo desta quinta-feira, do Botafogo contra o Fortaleza, afirmando que “todo o resto pode esperar”.