O comentarista Mauro Cezar Pereira disse que o Vasco está com um pé na Série B do Campeonato Brasileiro. O time carioca perdeu para o Corinthians, em São Januário, por 4 a 2, nessa terça-feira (28/11), e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Bahia vença o São Paulo, nesta quarta (29), em Salvador.
“A derrota do Vasco para o Corinthians, em São Januário, colocou o time carioca com um pé na Série B, para tristeza da numerosa torcida vascaína, que conhece esse cenário muito bem, já que o clube foi rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, sendo que quando caiu em 2020, jogou e não subiu em 2021, e só conseguiu o acesso em 2022. O Vasco está muito perto de mais um rebaixamento, a situação é dramática, as perspectivas são péssimas e os adversários são difíceis”, disse Mauro.
O Vasco é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, um a mais que o Bahia (41), o qual abre a zona de rebaixamento.
Como citou Mauro, os dois últimos jogos do Vasco no Brasileirão são contra clubes que estão lutando por vaga direta na Copa Libertadores: Grêmio, na Arena, e Bragantino, em São Januário.
Risco de rebaixamento
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Vasco tem 52.3% de risco de cair para a Série B. O Bahia, por sua vez, tem 30%. Santos (10,3%) e Cruzeiro (5,7%) possuem probabilidade menor de rebaixamento.