FUTEBOL NACIONAL

Goiás x América: onde assistir, horário e escalações no Brasileiro

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (6/12), a partir das 19h, na Serrinha, em Goiânia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Goiás e América se enfrentam nesta quarta-feira (6/12), às 19h, na Serrinha, em Goiânia, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz as principais informações do jogo: onde assistir, prováveis escalações e mais.

Goiás x América: onde assistir?

  • O jogo entre Goiás e América, pela 38ª rodada do Brasileiro, terá transmissão do canal Premiere (TV por assinatura).

Como chega o Goiás?

O Goiás chega para a última rodada já rebaixado e retornará à Série B duas temporadas depois de conseguir o acesso. O time esmeraldino vai em busca de encerrar a participação no Campeonato Brasileiro com uma vitória diante de sua torcida.

A equipe goiana vive o segundo maior jejum de vitórias no campeonato, com cinco derrotas consecutivas. Entre agosto e outubro, o Goiás ficou sete jogos sem vencer, com cinco empates e dois reveses no período.

O Goiás tem quatro jogadores ausentes por lesão: João Magno (lesão no ligamento no joelho direito), Hugo (lombalgia), Sander (lesão no ligamento no joelho esquerdo) e Higor Meritão (torção no tornozelo esquerdo). Além deles, Diego e Alesson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

  • O técnico Mário Henrique deve escalar o time com Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Edu e Bruno Melo; Willian Oliveira, Morelli, Luís Oyama e Guilherme; Anderson Oliveira e Pedrinho (Matheus Babi).

Como chega o América?

O América encerra a participação na Série A de 2023 com a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro por pontos corridos com 20 clubes. Os 80 gols sofridos colocam o Coelho ao lado de outro América, o de Natal, lanterna da Série A em 2007.

O alviverde mineiro também registrou sua pior campanha no Brasileirão, pois só pode chegar a 27 pontos. Até o momento, são cinco vitórias, nove empates e 23 derrotas em 37 rodadas. Em 2016, o time caiu em último lugar, com 28.

Na última lista de lesionados, o América informou as ausências de Aloísio (lesão muscular na coxa direita), Felipe Azevedo (lesão no pé), Iago Maidana (tendinite), Mastriani (trauma na panturrilha), Mateus Pasinato (trauma na região lombar), Matheusinho (cirurgia no ombro direito), Nicolas (entorse no tornozelo), Rodrigo Varanda (lesão no joelho esquerdo) e Wanderson (tendinite no tornozelo).

O clube não esclareceu se algum desses atletas estará disponível em Goiânia. De acordo com a assessoria de comunicação, a atualização será feita por volta das 15h desta quarta-feira – horas antes de a bola rolar na Serrinha. Sabe-se que o zagueiro Ricardo Silva e o meia Martínez saíram machucados na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, no último domingo (3/12), no Independência.

Quem não jogará é o atacante Everaldo, que, por iniciativa própria, não treinou nesta terça-feira (5/12) e postou foto nas redes sociais dentro de um avião com a legenda “férias”. O atleta tem como destino os Estados Unidos. O presidente da SAF do América, Marcus Salum, disse que o ponta será punido em razão da conduta indisciplinar.

O lateral-direito/meio-campista Matheus Henrique, expulso contra o Bahia, e o lateral-esquerdo Marlon, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumprem suspensão nesta noite.

  • A tendência é que o técnico Diogo Giacomini mande o América a campo com Jori; Daniel Borges, Éder, Júlio e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho, Alê e Rodriguinho; Adyson e Renato Marques.

Goiás x América: personagens

“Falar sobre o descenso, para mim, dói demais. Mesmo estando à frente apenas nesses jogos, tenho um ano e 10 meses de Goiás. A gente vê tantas pessoas trabalhando no dia a dia e se envolvendo. Não posso ser hipócrita e negar o quanto esses caras trabalharam. Fica um sentimento muito ruim. E eu não me retiro do barco. Me coloco no processo, pois vivo o clube. Já tive dois acessos e agora essa situação é muito difícil. É hora de rever muitas coisas, planejar o futuro e erguer a cabeça para continuar”.

Mário Henrique, técnico do Goiás

“A motivação do atleta é jogar no América. Eu não acredito em nenhum fator extra ou conversa. Os jogadores são profissionais, jogam em um clube que cumpre com suas obrigações, que dá toda estrutura de trabalho, que paga em dia, que está crescendo na estrutura”.

Diogo Giacomini, técnico do América

Goiás x América: arbitragem

  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Compartilhe