INTERNACIONAL

Chapa de ex-funcionários do Cruzeiro perde eleição no Internacional

Ex-funcionários do Cruzeiro, D'Alessandro e Abel Braga estavam em chapa que perdeu eleição no Internacional
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

No começo da noite desse sábado (9), Alessandro Barcellos foi reeleito presidente do Internacional para um mandato de mais três anos. Ele derrotou Roberto Melo, candidato da oposição, em pleito realizado entre os sócios colorados. A votação foi apertada, com Barcellos tendo 15.994 votos, contra 13.531 de Melo. Houve ainda quatro votos considerados apartados e que passarão por uma análise posterior do Conselho.

A votação deste sábado aconteceu de maneira presencial, mas também contou com votos de sócios online. Quase 30 mil pessoas participaram, confirmando assim um recorde na história do clube. A vitória dará a Alessandro Barcellos a possibilidade de prosseguir com o trabalho adotado desde 2021. Desde então, ele ainda não conquistou títulos pela equipe profissional colorada.

De acordo com planejamento divulgado por ele mesmo, Barcellos pretende manter o técnico Eduardo Coudet para a temporada de 2024. Em campo, a equipe viveu um 2023 regular, sem o título do Gauchão, mas chegando longe na Libertadores, na qual caiu diante do Fluminense, nas semifinais. Já no Brasileirão, o Inter acabou o campeonato na nona colocação, com 55 pontos.

Ex-funcionários do Cruzeiro integravam chapa derrotada

Candidato derrotado, Roberto de Melo tinha como promessa de campanha trazer ídolos de volta para dentro do Internacional. Se tivesse sido eleito, o opositor teria colocado os ex-funcionários do Cruzeiro, Andrés D’Alessandro e Abel Braga, em cargos de alto poder na diretoria do Colorado.

A dupla passou pela Toca da Raposa nos últimos anos. D’Alessandro como coordenador de futebol, em 2023, e Abel Braga como técnico, em 2019. O ex-treinador também atuou como jogador do Cruzeiro nos início da década de 1980.

Leia também: Veja o que disse D’Alessandro após saída do Cruzeiro


Veja os números finais da eleição no Internacional

  • Chapa 1 (Alessandro Barcellos): 15.994 votos (53,68%)
  • Chapa 2 (Roberto Melo): 13.531 votos (45,41%)
  • Nulos: 157 votos
  • Total de votos: 29.696 + 4 apartados (ainda serão analisados)
  • Votos online: 27.961
  • Votos presenciais: 1.835
Compartilhe