Campeonato Brasileiro

Como os clubes se posicionaram sobre paralisar o Campeonato Brasileiro

CBF tem reunião agendada com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro sobre a paralisação dos jogos devido às fortes chuvas no RS
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem uma reunião extraordinária do conselho técnico marcada para o dia 27 de maio para tratar com os clubes da possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro por causa das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

Internacional, Grêmio, Juventude e demais equipes gaúchas que disputam as divisões de acesso do Brasileiro tiveram as partidas adiadas justamente até 27 de maio, diante da situação de calamidade pública no sul do país.

O trio gaúcho defende a paralisação do torneio por até três rodadas. Internacional e Grêmio, que tiveram os estádios inundados pela água das chuvas, encontram resistência entre parte dos pares que também compõem a série A.

Clubes contrários à paralisação do Campeonato Brasileiro

Atlético-GO, Flamengo, Palmeiras e São Paulo são contra a paralisação do Campeonato Brasileiro. Os clubes chegaram a oferecer suas estruturas para as equipes gaúchas treinem até terem condições de voltar a jogar em seus próprios estádios.

“A gente entende que, continuando a trabalhar, exercendo as atividades, podemos ajudar mais do que ficando parado. Tem uma série de outras atividades no Brasil que não foram paradas pela catástrofe. Queremos ajudar da melhor forma, e o Flamengo entende que pode ajudar muito mais se o campeonato seguir”, declarou Bruno Spindel, diretor executivo do clube rubro-negro.

Clubes favoráveis à paralisação do Campeonato Brasileiro

Com exceção do Atlético-GO, clubes que foram o bloco da Liga Forte União (LFU) apoiam os gaúchos na reinvindicação de paralisar o Brasileirão. São eles: Athletico-PR, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, Fluminense, Internacional, Juventude e Vasco.

“Nossa posição é de apoio total e irrestrito aos clubes gaúchos. A decisão que for melhor para esses clubes, em meio à tragédia, é o que vamos seguir”, declarou André Mazucco, diretor de futebol do Athletico-PR.

Clubes da Libra, Atlético e Grêmio também são favoráveis à suspensão dos jogos do Brasileirão.

Posições indefinidas

Bahia, Bragantino, Corinthians e Vitória ainda não se posicionaram oficialmente.

Tragédia climática no Rio Grande do Sul

As fortes chuvas do Rio Grande do Sul deixaram ao menos 143 mortos, conforme boletim divulgado nesse domingo.

Diante das enchentes, que afetaram mais de 2 milhões de pessoas no estado, gaúchos têm buscado refúgio com parentes ou amigos em outros estados, como Santa Catarina.

Compartilhe