O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0, nesse sábado (20/7), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Mas Abel Ferreira não ficou satisfeito com a arbitragem. Apesar do gol anulado a seu favor, o técnico palmeirense criticou o árbitro da partida e reclamou de um pênalti não marcado para o Porco.
“Tenho plena convicção de que os árbitros fazem o melhor. Bato muito nos critérios. Vejo que marcam pênaltis absurdos e não marcaram hoje. Não entendo o critério. Há dois toques no lance do Flaco: uma clara joelhada na perna dele e, depois, uma tentativa do Flaco de tocar no adversário.”
“Mas primeiro há o toque claro do adversário. Se há toque, e nos pênaltis que vi recentemente… é isso que falo e cobro: que os critérios sejam iguais para todos, para quando eu estiver no banco entender qual o critério”, disse em entrevista coletiva após a vitória em cima da Raposa.
Apesar da reclamação de pênalti, o momento mais polêmico do jogo foi o gol do Cruzeiro, anulado após checagem do árbitro no VAR. O volante Lucas Silva havia marcado o gol de empate celeste, mas o juiz marcou falta em Zé Rafael no início da jogada. Abel não comentou abertamente sobre o lance.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 33 pontos e está na vice-liderança do Brasileirão. Enquanto isso, o Cruzeiro estagnou nos 29, em sexto lugar.
Ambos voltam a jogar nesta quarta-feira (24/7). O Palmeiras enfrenta o Fluminense, às 20h, no Maracanã. Já o Cruzeiro recebe o Juventude, às 19h, no Mineirão.