Líder do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, o Botafogo visita o Juventude neste domingo (11/8), às 11h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 22ª rodada.
O Glorioso, que no fim de semana passado goleou o Atlético-GO por 4 a 1 fora de casa, sofreu um baque na quarta-feira, quando foi eliminado pelo Bahia na Copa do Brasil em duelo com polêmicas de arbitragem.
O Juventude, por sua vez, chega embalado. Eliminou o Fluminense na Copa do Brasil com um empate por 2 a 2 e, no domingo passado, mesmo com dois jogadores expulsos, segurou empate por 1 a 1 com o Corinthians em São Paulo. Apesar disso, os 22 pontos não garantem uma distância segura para a zona de rebaixamento.
Juventude x Botafogo: onde assistir
A partida entre Juventude e Botafogo contará com transmissão do Premiere.
Juventude x Botafogo: prováveis escalações
- Juventude: Mateus Claus; João Lucas (Ewerton), Danilo Boza, Zé Marcos, Alan Ruschel; Tiaguinho, Jadson, Jean Carlos; Erick Farias, Edson, Ronie Carrillo. Técnico: Jair Ventura
- Botafogo: John; Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Carlos Alberto (Thiago Almada); Savarino (Igor Jesus) e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge
Juventude x Botafogo: os personagens
Artur Jorge, técnico do Botafogo, quer esquecer o meio de semana e ver seu time dominando o Juventude.
“Ficamos orgulhosos do que apresentamos em campo e queremos continuar fazendo jogos grandiosos, trabalhando sempre no sentido de sermos dominantes e criarmos oportunidades de gol”, afirmou.
Pelo lado do Juventude, o técnico Jair Ventura quer ver em campo o mesmo empenho da classificação na Copa do Brasil, na última quarta-feira (7/8).
“O diferencial em qualquer jogo da temporada, marcada pelo equilíbrio, é a entrega em campo. São muitos jogos consecutivos e sem uma semana de descanso. Mas estamos sempre dando o nosso melhor”, disse.
Juventude x Botafogo: arbitragem
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
- Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)