CAMPEONATO BRASILEIRO

Juventude vence o Athletico-PR e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileiro

Juventude venceu o Athletico-PR por 2 a 1, neste domingo (18/8), na Ligga Arena, pela 23ª rodada do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Neste domingo (18/8), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Juventude venceu o Athletico-PR por 2 a 1, na Ligga Arena, no Paraná. Os gols dos visitantes foram marcados por Nenê e Yan Souto, enquanto Nikão deixou o dos paranaenses.

Agora, com 28 pontos, os gaúchos sobem para a 11ª colocação e se distanciam do Z4, que abre com o Vitória. Já o Athletico-PR, diante da derrota em casa, permanece na nona posição e soma 29 unidades.

O Furacão volta aos gramados nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Belgrano, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os brasileiros venceram por 2 a 1 na ida e agora defendem vantagem no Estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina. Pelo Brasileirão, a equipe paranaense joga novamente contra o Vasco, em São Januário, no dia 26, uma segunda-feira.

Por sua vez, o Juventude joga novamente no próximo sábado, às 16h, para encarar o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Juventude inaugurou o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque rápido e bem armado, Erick Farias recebeu, com espaço, dentro da grande área e cruzou rasteiro para Nenê, que completou para o fundo das redes de Léo Linck.

Pouco tempo depois, aos 39 minutos, o Athletico-PR deixou tudo igual na Ligga Arena. João Cruz tocou para Nikão, que, pela direita do campo de ataque, trouxe para o meio, limpou a marcação e, de canhota, acertou o canto inferior direito da meta defendida por Gabriel.

Os visitantes retomaram as rédeas do placar aos 22 minutos da etapa complementar. Em falta pelo lado direito do campo de ataque, Marcelinho alçou a bola na área e Yan Souto subiu mais alto que a marcação adversária e cabeceou para o gol. Léo Linck escorregou e falhou no lance, deixando a bola estufar suas redes. O goleiro queixou-se de lesão e foi substituído por Mycael.

ATHLETICO-PR 1 x 2 JUVENTUDE

Campeonato Brasileiro – 23ª Rodada
Data: 18/8/2024
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Público: 22.926
Renda: R$ 649.685,00


ATHLETICO: Léo Link (Mycael, 23’/2ºT); Léo Godoy, Kaique Rocha, Gamarra e Fernando; Gabriel, João Cruz  (Christian,12’/2ºT) e Zappeli; Nikão (Mastriani, 20’/2ºT), Di Yorio (Cuello, 20’/2ºT) e Julimar (Cannobio, 12’/2ºT)  Técnico:  Martín Varini

JUVENTUDE: Gabriel; Yan Souto (Abner, 36’/2ºT), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Thiaguinho (Dudu Vieira, 16’/2ºT), Jadson (Luis Oyama, 27’/2ºT) e Nenê (Mandaca, 16’/2ºT); Marcelinho, Erick Farias (Edson Carioca, Intervalo) e Ronnie Carrillo. Técnico: Jair Ventura

Gols: Nenê, 29’/1ºT (0-1); Nikão, 38’/1ºT (1-1). Yan Souto, 21’/2ºT (1-2)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões Amarelos: Gamarra . Gabriel, Christian(ATH); Jadson, Alan Ruchel (JUV)

Compartilhe