ESPORTE NA MÍDIA

Atlético e Cruzeiro já reúnem milhares de seguidores em concorrente do X

Com o bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil, a rede social Bluesky ganhou milhares de adeptos interessados em novidades do futebol
Foto do autor
Compartilhe

Com o bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil, Atlético e Cruzeiro já se dedicam ao compartilhamento diário de notícias e conteúdos relacionados aos clubes na rede social Bluesky. Essa ferramenta foi idealizada em 2019 justamente pelo cofundador e ex-CEO do Twitter, o norte-americano Jack Dorsey, e tem recebido milhares de novos usuários desde a última sexta-feira (30/8).

Desde a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em suspender as atividades da empresa de Elon Musk no país, usúarios do X – especialmente torcedores e fãs do esporte – buscam por redes sociais alternativas. Dessa forma, o Bluesky se tornou uma das mais procuradas pelos brasileiros.

Mas como estão Atlético e Cruzeiro no Blueksy?

O No Ataque verificou a situação do perfil dos clubes mineiros nesta segunda-feira (2/9).

Atlético

O Atlético pode ser encontrado no Bluesky com o nome de usuário @sitedogalo.bsky.social.

A primeira publicação do Galo na rede social foi na última sexta-feira (30/8) às 12h25.

Desde então, o clube já acumula 68 posts e tem aproximadamente 8,5 mil seguidores*.

Cruzeiro

O Cruzeiro, por sua vez, tem o perfil @cruzeirooficial.bsky.social.

O clube celeste publicou pela primeira vez na plataforma no domingo (1/9) e já ultrapassou o arquirrival em número de seguidores.

A Raposa já conta com cerca de 10,1 mil seguidores*.

*Números atualizados às 14h desta segunda-feira (2/9)

Compartilhe