FUTEBOL NACIONAL

Contratação de Depay pelo Corinthians aumenta lista de não sul-americanos na Série A

Com a contratação do holandês Memphis Depay pelo Corinthians, o número de jogadores não sul-americano em times da Série A do Brasileiro chegou a 11
Foto do autor
Compartilhe

O número de jogadores não sul-americanos aumenta no futebol brasileiro. Com a contratação de Memphis Depay pelo Corinthians, nesta sexta-feira (6/9), já são 11 os atletas de outros continentes que defendem times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo o site Transfermarkt, especializado em transferências esportivas, dos 641 jogadores na elite nacional, 135 são estrangeiros.

Nesse recorte, Argentina (45), Uruguai (25), Colômbia (14), Paraguai (12) e Equador (9) são as nações com mais representantes em equipes do Brasil.

Em 2024, o limite de estrangeiros que os clubes podem ter no elenco subiu de sete para nove atletas.

Jogadores de outros continentes na Série A

Veja a seguir a lista completa de jogadores nascidos em outros continentes que atuam na Série A.

Memphis Depay

Novo reforço do Corinthians, o centroavante holandês, de 30 anos, estava sem clube desde que teve o contrato rescindido com o Atlético de Madrid.

Revelado pelo PSV, Depay já foi uma grande promessa na Europa e passou por times como Manchester United, Barcelona e Lyon.

Ele acumula convocações pela Seleção da Holanda, com 98 jogos disputados e 46 gols marcados.

Jamal Lewis

O jovem da Irlanda do Norte, de 26 anos, é lateral-esquerdo e pertence ao Newcastle, da Inglaterra. Ele está emprestado ao São Paulo até junho de 2025.

Jamal Lewis tem 36 partidas pela equipe da Irlanda do Norte.

Maxime Dominguez

O meia-atacante, de 28 anos, foi contratado pelo Vasco na última janela de transferências. Maxime Dominguez atuou, durante grande parte da carreira, na Suíça, país onde nasceu. Além disso, passou pelo futebol polonês e português.

Héctor Hernández

O centroavante espanhol, de 28 anos, chegou ao Corinthians em agosto de 2024. Revelado pelo Atlético de Madrid, Héctor Hernández atuou em equipes de menor expressão na Espanha e estava na liga portuguesa.

Mohamed El Arouch

Reforço do Botafogo, o francês assinou com alvinegro carioca na última janela de transferências. Mohamed El Arouch, de 20 anos, é cria das categorias de base do Lyon (FRA).

Martin Braithwaite

O dinamarquês foi contratado pelo Grêmio no fim de julho deste ano. Martin Braithwaite, de 33 anos, jogou pelo Barcelona e estava no Espanyol. Ele acumula convocações para a Seleção da Dinamarca. Em 69 duelos, marcou 10 vezes.

Pelo time gaúcho, disputou cinco partidas, com cinco gols.

Joel Campbell

O atacante costa-riquenho assinou com o Atlético-GO no fim de julho de 2024. Joel Campbell ,de 32 anos, já passou por equipes de diversos países, como Inglaterra, Espanha, Itália, Portugal, Grécia, entre outros.

Com a camisa do Dragão, são cinco jogos e dois tentos anotados.

Yannick Bolasie

Um dos destaques do Criciúma no Campeonato Brasileiro, o congolês, de 35 anos, chegou à equipe em março deste ano. Yannick Bolasie passou grande parte da carreira na Inglaterra, com passagens por Everton, Aston Villa, Crystal Palace, Middlesbrough, etc.

No futebol do Brasil, são 23 partidas, com seis gols e três assistências. Já pela República do Congo, teve 50 convocações e balançou a rede nove vezes.

Dimitri Payet

O meia-atacante francês Dimitri Payet foi contratado pelo Vasco em agosto de 2023. Dimitri Payet, de 37 anos, chegou a se destacar no futebol inglês e foi um dos destaques da França na Eurocopa de 2016.

Pela equipe nacional, disputou 38 jogos, com oito gols marcados. Já pela equipe carioca anotou quatro gols e distribuiu 10 assistências.

Bastos

O zagueiro angolano Bastos, de 32 anos, assinou com o Botafogo em agosto do ano passado. Ele estava no Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Defendeu a camisa da Seleção de Angola em 54 partidas, com dois gols. Pelo time do Rio de Janeiro, são 46 jogos e quatro gols.

Tobias Figueiredo

O zagueiro português chegou ao Fortaleza em julho de 2023. Em março deste ano, foi emprestado ao Criciúma até o fim da temporada.

Em solo brasileiro são 20 jogos, com dois gols.

Compartilhe